Destaques Projeto de Alessandra Vieira quer impedir valor maior de carnes vendidas de forma fracionada

Projeto de Alessandra Vieira quer impedir valor maior de carnes vendidas de forma fracionada


O projeto de lei nº 825 de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) visa impedir a cobrança excessiva em peixes, carnes e aves que são vendidas de forma fracionada. A proposição altera o artigo 155 da Lei 16.559/2019 que institui o Código de Defesa do Consumidor e foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 21.

“Em muitos estabelecimentos a carne vendida no quilo custa determinado valor, e o custo do mesmo alimento, em formato de bifes ou cortes específicos, chega a ser cobrado até 50% a mais. É uma cobrança desproporcional e abusiva para o consumidor. Nesse sentido, proponho essa nova redação ao Código Estadual de Defesa do Consumidor, visando impedir essa cobrança excessiva e proteger o consumidor pernambucano”, defende a parlamentar.

Foto: ASCOM

A medida propõe que carnes disponibilizadas de “forma moída, em cortes, partes, bifes ou de assados, apresentados em bandejas, embalagens e assemelhados” sejam acrescidas de percentual de acréscimo de no máximo 30% do valor cobrado pelo quilo da carne ou aves não processadas.

Jefferson Felipe 25 nov 2019 - 11:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Clim Center (Grande)
Cetias (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Dra. Palloma Santana
Sollaris Energy (Grande)
Brisanet (GIF)
RC Tecidos (Grande)

Jasfac (Grande)
Vitta (Grande)
Lis Bambini
Dr. Leonardo Brito
Marjo Sports (Grande)
Brisanet (GIF)
Larissa Marques (Tô na Fono)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Best Net
Brisanet (Grande)
error: Content is protected !!