$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Pernambuco registra queda na taxa de roubos pelo 26º mês consecutivo

O Governo de Pernambuco divulgou o balanço sobre os registro de Crimes Violentos Contra o Patrimônio referentes a outubro de 2019. Houve uma redução em 20,4% dos crimes de roubo, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo o governo, outubro é o 26º mês seguido de redução mensal nesse indicador. 

Segundo os números, o mês de outubro registrou, nesse ano, 5.715 queixas, contra 7.261 do mesmo mês de 2018. Uma redução de mais de 1,5 mil casos no estado. A região que mais apresentou queda no acumulado do ano foi o Sertão, com 25,36% de queixas de crime a menos, em relação aos dez primeiros meses do ano passado. 
De janeiro a outubro as forças policiais do Estado já efetuaram mais de 38 mil prisões em PE - Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco
No agreste, o número caiu de 16,3 mil notificações de roubo de janeiro e outro de 2018 para 12,4 mil nesse período de 2019. A diferença de 3.879 representa uma redução de 23,69%. Após o agreste vem a Zona da Mata, que alcançou 20% de diminuição nos roubos entre os dez meses de 2018 e 2019.

O balanço ainda detalha os números de recuperação de celulares roubados, que cresceu 87% em Pernambuco de janeiro a outubro desse ano, em relação ao ano passado. Em 2019 foram recuperados, até outubro, 8.074 celulares. Ainda segundo os dados, o roubo de celulares roubados também está em decadência de 12%.

No mês de outubro não houve ações criminosas contra agências bancárias e carros-fortes, de acordo com os dados. Na contramão do ano passado, onde no decimo mês ocorreram três roubos a caixas eletrônicos e dois a bancos.  


0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.