Destaques Pernambuco registra queda na taxa de roubos pelo 26º mês consecutivo

Pernambuco registra queda na taxa de roubos pelo 26º mês consecutivo


O Governo de Pernambuco divulgou o balanço sobre os registro de Crimes Violentos Contra o Patrimônio referentes a outubro de 2019. Houve uma redução em 20,4% dos crimes de roubo, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo o governo, outubro é o 26º mês seguido de redução mensal nesse indicador. 

Segundo os números, o mês de outubro registrou, nesse ano, 5.715 queixas, contra 7.261 do mesmo mês de 2018. Uma redução de mais de 1,5 mil casos no estado. A região que mais apresentou queda no acumulado do ano foi o Sertão, com 25,36% de queixas de crime a menos, em relação aos dez primeiros meses do ano passado. 

De janeiro a outubro as forças policiais do Estado já efetuaram mais de 38 mil prisões em PE – Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

No agreste, o número caiu de 16,3 mil notificações de roubo de janeiro e outro de 2018 para 12,4 mil nesse período de 2019. A diferença de 3.879 representa uma redução de 23,69%. Após o agreste vem a Zona da Mata, que alcançou 20% de diminuição nos roubos entre os dez meses de 2018 e 2019.

O balanço ainda detalha os números de recuperação de celulares roubados, que cresceu 87% em Pernambuco de janeiro a outubro desse ano, em relação ao ano passado. Em 2019 foram recuperados, até outubro, 8.074 celulares. Ainda segundo os dados, o roubo de celulares roubados também está em decadência de 12%.

No mês de outubro não houve ações criminosas contra agências bancárias e carros-fortes, de acordo com os dados. Na contramão do ano passado, onde no decimo mês ocorreram três roubos a caixas eletrônicos e dois a bancos.  

Bruno Muniz 13 nov 2019 - 18:53m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moura & Lima (Grande)