Destaques Obras que poderá amenizar crise hídrica em Santa Cruz deve ser concluída no segundo semestre de 2020, segundo a Compesa

Obras que poderá amenizar crise hídrica em Santa Cruz deve ser concluída no segundo semestre de 2020, segundo a Compesa


Uma reunião entre dirigentes da Compesa e representantes públicos de Santa Cruz do Capibaribe na última quarta-feira (06), discutiu soluções para a crise de água na Capital da Moda. Entre os assuntos, foi discutido a conclusão de obras que podem solucionar a crise hídrica no município. 

Participaram da reunião na sede da companhia no Recife, o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), secretários, vereadores e a presidente da Compesa, Manuela Marinho. 

A reunião vem sendo solicitada desde setembro pela deputada Alessandra Vieira (PSDB) – Foto: ASCOM

A presidente Manuela Marinho detalhou na reunião sobre o andamento das obras das adutoras Serro Azul e Alto Capibaribe, que segundo ela, irá resolver os problemas de abastecimento na região. A dirigente da Compesa também disse que a previsão de término das obras é de setembro e novembro de 2020. 

Sobre as obras do Ramal do Agreste, que é a principal esperança para solucionar e estabilizar o abastecimento na região, a presidente comentou que todo o processo é de competência federal e revelou que apenas 10 milhões de reais foram destinados este ano para a obra.

“Foi uma reunião produtiva. Pudemos ver quais trechos que estão faltando e quais etapas devem ser executadas até a finalização total das obras. Vai ser um tempo difícil, mas vamos lutar e tomar as medidas para que até a inauguração das adutoras, o sofrimento da população seja minimizado”, ressalta Alessandra Vieira.

Foto: Ascom

Para Edson Vieira, o encontro foi importante para que a gestão do município tenha conhecimento dos aspectos técnicos das obras e da situação atual, inclusive com previsão de conclusão. 

“Assim a Prefeitura tem condições de  repassar informações atualizadas para a população da cidade que está aflita porque está sofrendo e, muito, com a falta de água”, disse o prefeito. 

As obras

Assentamento das tubulações – Foto: Marcelo Ramos

 As obras de assentamento das tubulações da Adutora do Alto Capibaribe está avançando rumo à Santa Cruz. A rede de tubulação vai do Rio Paraíba, onde a água será captada e onde passa a transposição do Rio São Francisco, até a Capital da Moda, às margens da PB-160 e pela estrada que interliga Barra de São Miguel e Santa Cruz.  O projeto foi uma parceria entre os governos de Pernambuco e da Paraíba, com investimento de R$ 82 milhões bancados pela Caixa Econômica Federal e pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

Bruno Muniz 08 nov 2019 - 20:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)