Destaques Jovens da Funase em Caruaru são inseridos nos cursos de Informática e de Atendimento de Farmácia

Jovens da Funase em Caruaru são inseridos nos cursos de Informática e de Atendimento de Farmácia


Formações estão sendo realizadas na sede do Cebrac, em parceria com a Estação Governo Presente

Material – Foto: Divulgação

Dez adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estão tendo a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes nas áreas de informática e de atendimento. As formações estão sendo viabilizadas por meio de uma parceria entre a instituição, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), e a Estação Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD). O intuito da articulação é contribuir com a reinserção social de jovens atendidos pelo sistema socioeducativo.

Foto: Divulgação

As aulas estão sendo realizadas no Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), com encontros realizados pela manhã. Do grupo, seis socioeducandos estão matriculados no curso de Atendimento de Farmácia, em que aprendem sobre medicamentos, formas farmacêuticas, vias de administração e interpretação de bula. Já outro grupo, composto por quatro alunos, iniciou o curso de Informática. Windows, segurança digital, Word, Power Point, computação nas nuvens e noções de vídeo são algumas temáticas abordadas em sala de aula. No fim dos cursos, os adolescentes participantes receberão um certificado emitido pelo Cebrac.

Para a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão, o cursos ofertados aumentarão as possibilidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“Nossos adolescentes estão muito motivados com a formação. Vemos a vontade deles de mudar de vida, de se profissionalizar e de construir uma carreira. A educação é um dos caminhos para a socioeducação”, comemorou.

Bruno Muniz 06 nov 2019 - 12:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)