Destaques INICIATIVA PIONEIRA: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe forma primeira turma de alunos do curso de Robótica

INICIATIVA PIONEIRA: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe forma primeira turma de alunos do curso de Robótica


Nessa quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a Sessão Solene de entrega dos certificados aos 36 alunos concluintes da primeira turma do curso de Robótica, Automação e Programação Via Arduino.

Foto: ASCOM

A iniciativa pioneira da Câmara de Santa Cruz foi ofertada gratuitamente para crianças e jovens entre 10 e 14 anos. Ao final do curso os alunos desenvolveram vários projetos interessantes como o boné que auxilia quem tem problemas de visão. O equipamento emite um aviso sonoro quando o usuário se aproxima de algum obstáculo. A turma também produziu uma lixeira inteligente que abre e fecha sozinha de acordo com a proximidade das mãos.

Foto: ASCOM

De acordo com o professor do curso, Wellygton Vieira, a proposta principal foi despertar a curiosidade nos jovens.

“Foram quatro meses muito satisfatórios, onde buscamos passar o básico da programação, da plataforma Arduino. Chegamos com cinco projetos e foi sucesso. Toda turma saiu com a noção de eletrônica, robótica e tudo que a tecnologia oferece hoje”, disse.

Para Jane Cleide Lopes, mãe do pequeno Sebastian Rufino, é gratificante ver o interesse do filho pelo assunto.

“A gente vê a alegria dele em participar de um curso como esse. Eu o vejo na internet, pesquisando no Youtube coisas relacionadas à robótica, às novas tecnologias. É muito bom para mim saber que ele está usando a internet de uma maneira inteligente. Então é só alegria e muito orgulho do meu filho”, destacou Jane.

Foto: ASCOM

Responsável pela implantação do Curso, o presidente da Câmara, Augusto Maia falou da importância de o Poder Público buscar ações que beneficiem diretamente a população.

“Esse curso iniciou na nossa gestão e hoje estamos formando quase 40 alunos de forma gratuita. Que no futuro esses alunos possam levar para o seu dia a dia, na sua formação ou no para o mercado de trabalho, mais à frente. Essa é a nossa função. De uma forma inovadora, fazer com que a Câmara de Vereadores saia um pouco da parte legislativa e possa contribuir de forma positiva com o futuro desses jovens”, abordou o presidente.

Os vereadores Ronaldo Pacas, Junior Gomes, Deomedes Brito, Klemerson Pipoca, Zezin Buxin, Helinho Aragão, Joab Gomes, Capilé da Palestina, Jéssyca Cavalcanti e Ernesto Maia também prestigiaram os formandos. Além do curso de Robótica, a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe oferece os cursos de Informática Básica e Designer Gráfico. A proposta já formou mais de 3.500 alunos de todas as idades.

Bruno Muniz 28 nov 2019 - 17:42m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)