Destaques Em Pernambuco, cerca de 69 mil estudantes faltam ao 2º dia de prova do Enem

Em Pernambuco, cerca de 69 mil estudantes faltam ao 2º dia de prova do Enem


O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou às salas de aula de todo Brasil, neste domingo (10), cerca de 3,7 milhões de estudantes para resolver questões de ciências da natureza e exatas. Esse número equivale a 72% do número total de alunos escritos, isso porque 1,3 milhões de estudantes não compareceram aos locais de provas.

Em Pernambuco, 206 mil estudantes foram fazer o exame, diferentemente de 69 mil que não compareceram aos locais de prova. Este número é 8,5% maior que o mesmo número de faltosos no primeiro dia da prova, cerca de 59 mil. Em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, 3.679 estudantes se inscreveram para prestar o exame.

O caderno de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Foto: Divulgação

O gabarito oficial da prova será divulgado pelo INEP na próxima quarta (13). Os estudantes só ficarão sabendo de suas pontuações em janeiro de 2020. Porém, os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e estão fazendo por experiência só terão acesso as notas no mês de março.

Dados dos Inscritos

A maioria dos inscritos pernambucanos possui faixa etária de 21 à 31 anos, somando mais de 71 mil estudantes. Em seguida, vem os estudantes de 17 anos (43 mil), 18 anos (46 mil), 31 à 59 (30 mil), 19 anos (29 mil), 16 anos (23 mil) e igual a 20 anos (20 mil). Apenas 507 idosos, com idades maiores de 60 anos, se inscreveram no Enem. 

Dos inscritos pernambucanos, 26% estão no último ano do ensino médio e 60% já haviam concluído o último período escolar, dados que indicam grande concorrência nas disputas pelas vagas dentro das universidades. Apenas 13% estão fazendo a prova como treinamento para anos posteriores.  

Ainda de acordo com os números relativos a Pernambuco, 137 mil estudantes comprovaram carência no momento do pagamento da inscrição, 58 mil estudantes fizeram a inscrição gratuitamente e e quase 80 mil estudantes pagaram. Esse ano, o Enem gerou uma despesa de R$537 milhões e uma arrecadação de R$179 milhões. O valor arrecadado, este ano, pagou 33% das despesas gerada pelo exame, diferentemente do ano passado quando apenas 27% da despesa foi paga pela arrecadação. O restante do valor é bancado pelo Governo Federal. 

Bruno Muniz 11 nov 2019 - 20:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac

Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)