Destaques Cartórios pernambucanos passam a ter tempo máximo de espera de 30 minutos

Cartórios pernambucanos passam a ter tempo máximo de espera de 30 minutos


O Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros (PSB), promulgou uma lei que estabelece um tempo máximo de espera nos cartórios extrajudiciais de Pernambuco. O projeto é de autoria do deputado Wanderson Florêncio (PSC).

Segundo o texto, o tempo começa a ser contato a partir da entrada no cartório e encerrado no instante do primeiro atendimento. Deverá ser entregue aos usuários senhas de atendimento, que possuam o nome do cartório e o horário de entrada na unidade. A lei ainda determina a fixação de cartazes em locais visível comunicando as pessoas sobre o tempo máximo de espera.

Segundo o autor, os cartórios muitas vezes, extrapolam o limite do razoável, configurando situação de inadmissível abuso – Foto: Ilustração

Em caso de descumprimento das normas da lei, o cartório deve ser advertido e multado. A multa prevista vai de R$1 mil à R$ 10 mil. Em caso de repetição do descumprimento o valor da multa equivalerá ao dobro da primeira punição. 

A lei publicada só deverá entrar em vigor em 3 meses. E deverá valer para todos os tipos de cartórios extrajudiciais como cartórios de registros de pessoas civis, jurídicas, imóveis, entre outros. 

Bruno Muniz 12 nov 2019 - 18:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
JCL (Grande)
Farma Fácil (Grande)

Arrumadinho (Grande)
Best Net
Alan Vidros (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Jasfac (Grande)
JCL (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Simone Joias (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)