Destaques Sobe número de casos de sarampo em Pernambuco

Sobe número de casos de sarampo em Pernambuco


Subiu para 37 o número de casos confirmados de sarampo no estado de Pernambuco, segundo atualização do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (09) pela Secretária de Saúde do estado.

Até o dia 28 de setembro foram notificados 799 casos suspeitos da doença. Desse número, 37 foram confirmados, 284 descartados e os demais estão em análise.

Taquaritinga do Norte, no agreste, lidera o ranking com 14 casos confirmados, seguida por Caruaru (6), Vertentes (5), Recife (3), Santa Cruz do Capibaribe (3), Toritama (3), Bezerros (1), Frei Miguelinho (1) e Jaboatão dos Guararapes (1).

Manchas na pele é um dos sintomas do sarampo – Imagem meramente ilustrativa

Segundo o secretário estadual de saúde, André Longo, os dados são até antigos, de julho e agosto. E que após a notificação, aquela suspeita é tratada como se fosse um caso confirmado, agilizando as atividades para evitar que o doente possa ter sequelas ou vir a óbito e atuando para evitar proliferação. 

Vacinação

O governo estadual também atualizou os números relacionado a vacinação contra a doença. Até a última sexta-feira (04), quase 508 mil pessoas já foram vacinados com a tríplice viral no estado, sendo 215.986 doses em crianças de 6 meses a 4 anos.

Na meta do governo, Pernambuco já conseguiu uma cobertura de 98% na primeira dose  da vacina nas crianças de 1 ano. Na segunda dose, que deve ser feita três meses após a primeira, está em 74,5%, segundo dados do boletim.

A campanha de vacinação seguirá até o dia 25 de outubro, voltada para crianças entre 6 meses e 4 anos que ainda não tomaram as doses completa da vacina.

Bruno Muniz 09 out 2019 - 20:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)