Destaques Prova para presos reeducados tem aumento no número de inscritos em Pernambuco

Prova para presos reeducados tem aumento no número de inscritos em Pernambuco


O número de inscrições de detendo de unidades prisionais de Pernambuco para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) aumentou segundo dados da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). 

Em 2019, 1382 presos reeducandos de 23 unidades prisionais e uma cadeia pública do estado se escreveram no exame, o que representa um aumento de 65% em relação a 2018, quando o houve 838 inscritos. 

Presos durante aulas – Foto: ASCOM

O exame realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) é destinado às pessoas privadas de liberdade que não concluíram o ensino fundamental e médio na faixa etária apropriada. 

Para secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a educação e o trabalho são grandes aliados no processo de ressocialização. 

As provas serão aplicadas dentro dos complexos penais, nesta terça (08) e quarta (09). Os presos foram escritos pelos seus responsável pedagógico. A secretária também divulgou o número total de presos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao total, foram inscritos 1.1162 reeducandos de 22 estabelecimentos penais. 

Bruno Muniz 09 out 2019 - 21:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)