Destaques Pedro, filho de Cássio Cunha Lima, propõe que professores tenham os maiores salários no âmbito público

Pedro, filho de Cássio Cunha Lima, propõe que professores tenham os maiores salários no âmbito público


Foto: Divulgação

O deputado federal paraibano, Pedro Cunha Lima (PSDB), está tentando encaminhar para Câmara Federal um projeto que tem como objetivo tornar a categoria de professores o topo da piramide salarial dos servidores públicos. A proposta quer estabelecer um subsídio para o magistério, fazendo com que nenhum outro servidor, no nível administrativo, receba mais que o teto daqueles professores que alcançarem critérios de formação (mestrado, doutorado, pós-doutorado) e de dedicação exclusiva.

“Estabelece-se um subsídio para o magistério, como forma de dar-lhe a mesma grandeza das categorias dos agentes políticos (magistratura, Ministério Público, mandatos eletivos e correlatos). Nesse compasso, também, estabelece-se que esses subsídios serão limites superiores na administração pública, para os demais servidores do Estado, entendidos como agentes administrativos. O professor é o limite da evolução no serviço público”, detalhou o deputado.

O deputado está recolhendo assinaturas de outros deputados para poder montar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que faz necessário a assinatura de, pelo menos, 171 deputados. No primeiro dia da coleta das assinaturas, que foi ontem, 83 parlamentares já haviam assinado. De acordo com Pedro, a ideia é buscar formas de contribuir de fato para Educação no Brasil.

“A melhoria na Educação só é possível se melhorarmos as condições de trabalho dos nossos educadores. Para isso, é preciso incentivar e valorizar a carreira. Precisamos mostrar ao aluno que está em formação agora, que vai valer a pena ser professor por profissão. Por quê? É pela educação que o futuro deixa de ser surpresa para entrar na previsibilidade até dos sonhos. Vamos sonhar…”, pontuou.

Bruno Muniz 08 out 2019 - 15:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)