Destaques Pedro Eurico é reconduzido ao CNPCP para mais dois anos de mandato

Pedro Eurico é reconduzido ao CNPCP para mais dois anos de mandato


Foto: Ray Evyllin

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, foi reconduzido para o mandato de mais dois anos como membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). O ato foi publicado no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (17/10), e assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Eurico também compõe e é presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej).

O CNPCP desenvolve novas políticas criminais e penitenciárias a partir de avaliações sistemáticas, além de executar planos nacionais de desenvolvimento para as áreas.

“Com a permanência no Conselho pretendo continuar contribuindo com o sistema prisional brasileiro. Levando ideias e projetos que façam o país avançar com essa temática que é parte tão importante na segurança pública nacional”, concluiu.

Com sede na Capital Federal, o Conselho é composto por 13 membros titulares e cinco suplentes, com mandato de dois anos, renovado um terço em cada ano. O grupo reúne-se mensalmente de forma ordinária e extraordinariamente mediante convocação. Entre os nomeados estão docentes e profissionais da área do Direito Penal, Processual Penal e Penitenciário, além de representantes da área social.

Bruno Muniz 18 out 2019 - 21:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)

Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)