Destaques Paulo Câmara lança programa de oferta de crédito para microempreendedores

Paulo Câmara lança programa de oferta de crédito para microempreendedores


O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), lançou na manhã desta quinta (10), em Caruaru, agreste do estado, o Programa Crédito Popular.

O programa oferecerá linhas de financiamento de até R$ 3 mil para cerca de 40 mil empreendedores formais e informais visando impulsionar a economia com a geração de aproximadamente 80 mil empregos em uma movimentação de R$ 120 milhões até 2022, segundo esperado pelo governo. 

Segundo o governo estadual, o programa contará com uma linha de crédito com juros a partir de 1,49% que podem ser pagos em até 12 meses. Além disso, a dinâmica de contração dos empréstimos será menos burocrática podendo ser liberada em até três dias após a solicitação.

Evento de lançamento em Caruaru – Foto:  Heudes Regis/ASCOM

Em discurso, o governador falou que o programa oferecerá alternativas que podem fazer a diferença na vida das pessoas e que dialogam e ampliam o raio de atuação em favor dos que mais precisam.

“Estamos em uma crise que insiste em criar um ambiente desfavorável para que as coisas possam acontecer. Por isso, tenho me esforçado para trazer para Pernambuco oportunidades como essa, que dá condições às pessoas que já têm na cabeça ou já em execução seu pequeno negócio, de investirem ou melhorarem e, dessa forma, gerarem mais emprego e renda para Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.

Segundo o governador, 75 pessoas da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) estarão em todo o estado realizando orientações financeiras e visitando estabelecimentos para identificar potenciais clientes. Porém, interessados também poderão ligar para a AGE e consultar informações sobre o programa, no número 0800 0818081, ou pelo portal da agência na internet. 

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, não restam dúvidas de que o programa irá gerar emprego e renda para os pernambucanos. 

“Além dos 80 mil empregos estimados, vamos conseguir criar ainda mais postos de trabalho, estimulando a cadeia produtiva”, apostou. 

O evento de lançamento, além do governador Paulo Câmara, participaram deputados estaduais, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, membros do governo e micro-empresários e empreendedores. 

Bruno Muniz 10 out 2019 - 21:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)