Destaques Estudantes de Design de Moda da Unicesumar beneficiam a AADESC com o projeto “Fashion é Ser Solidário”

Estudantes de Design de Moda da Unicesumar beneficiam a AADESC com o projeto “Fashion é Ser Solidário”


Moda, sustentabilidade e solidariedade. Este é o propósito do “Fashion é ser Solidário”, projeto desenvolvido pelo curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar. O objetivo, além contribuir com uma formação cidadã, é beneficiar instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Para isso, os estudantes foram desafiados a customizar e produzir peças de roupas infantis, com materiais sustentáveis, ou seja, que seriam descartados por indústrias de vestuário.

Foto: ASCOM

Em Santa Cruz do Capibaribe, os alunos de Moda da Unicesumar, que participaram do projeto “Fashion é ser Solidário”, foram Diana e Gilmar e a instituição beneficiada foi a AADESC. A entrega foi feita pelos alunos e aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), com a presença do diretor, professor Betto Aragão, presidente da AADESC, Katyane Amaral.

Foto: ASCOM

Ao todo, mais de 400 alunos estão envolvidos no projeto, levando solidariedade e esperança a 40 instituições pelo país, com uma produção de mais de mil peças de roupas. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação foi pensada para comemorar o Dia das Crianças de uma forma criativa, colaborando com o meio ambiente.

 “A ideia levará alegria a muitas crianças, que mais que receber uma roupa nova, receberá carinho, solidariedade dos alunos envolvidos na ação”, enfatiza.

Bruno Muniz 11 out 2019 - 14:49m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)