Destaques Diversidade Literária: “Por que eu decidi viver?” — Por Bruna Marques

Diversidade Literária: “Por que eu decidi viver?” — Por Bruna Marques


Título: Por que eu decidi viver? 

Autor: Frederico Sawabini

Editora: Ideeditora

Edição: 2018

Gênero: ficção 

“Sejamos pétalas, pois já espinhos demais,Sejamos calmaria, pois há tempestades demais,Sejamos amor, pois o amor, o verdadeiro amor, nunca é demais.”

Quando a dor atravessa o caminho sufocando a vontade de viver. Nesta história de sentimentos e conflitos, o autor nos aproxima do personagem principal através dos muitos desafios e acontecimentos inesperados que marcam sua visão.

Foto: Bruna Marques (Agreg Imagem)

Por que eu decidi viver? Aborda a importância de se pedir ajuda no instante de desespero, no momento em que não se raciocina e que falar e ser ouvido podem mudar toda a trajetória e o sentido de uma vida.

Por que eu decidi viver? Aborda vários acontecimentos, dentre eles o suicídio. O personagem compartilha com o leitor o seu sofrimento e de toda a sua família depois da partida inesperada de sua irmã Débora, que tomou uma dose cavalar de medicamentos com o intuito de ter uma overdose, e foi justamente o que lhe ocorreu. Diante da partida precoce de Débora temos acesso a reação e situação psicológica da família por meio dos relatos de seu irmão mais novo, ou seja, além de ter sido trabalhado a situação da Débora e o que à levou ao suicídio, temos uma visão abrangente da família diante de tal acontecimento.

A obra é clara e direta, além de apresentar as circunstâncias a qual levaram a protagonista ao suicídio, também é trabalhada toda a questão de sofrimento e desgaste psicológico da família e amigos, temos toda a situação sendo narrada pelo irmão caçula, este que não tem o nome revelado no início nem desenrolar da historia, mas será que no final temos a sua revelação? Deixo essa dúvida pairando no ar! Além de narrar o suicídio da irmã e o sofrimento da família, ele traz trechos de incentivo à vida de outras obras que abordam a mesma temática, pontuando o valor a vida.

A obra possui folhas amareladas, com bons escapamentos e margens.

Por Bruna Marques

Bruno Muniz 28 out 2019 - 14:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Cetias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)