Destaques Autoria do 13º do Bolsa Família cria atritos entre Paulo Câmara e Jair Bolsonaro

Autoria do 13º do Bolsa Família cria atritos entre Paulo Câmara e Jair Bolsonaro


Quem é o verdadeiro pai do 13º do Bolsa Família? É essa a pergunta que vem alimentando um conflito entre o Governador Paulo Câmara (PSB) e o Presidente Jair Bolsonaro (PSL). Isso porque durante a campanha eleitoral de 2018 os dois candidatos prometeram criar o bônus no programa social e agora disputam a autoria do projeto depois de sancionado. 

A desavença aumentou depois que o Presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo de um apoiador em frente a um outdoor do Governo do Estado que fala sobre o benefício do programa social no âmbito estadual. No vídeo, o apoiador chama Paulo Câmara de mentiroso, enganador e aproveitador. 

E diretamente fala ao governador:

“Tu tá pensando que a gente é otário, é? Tá pensando que a gente é besta? Tu tá querendo surfar na onda Bolsonaro, é? Eu tô ligado que tu quer surfar na onda Bolsonaro”, disse o apoiador no vídeo. 

Na publicação, Bolsonaro ainda chama Paulo Câmara de “espertalhão”.

Twitter publicado por Bolsonaro

O Governador de Pernambuco reagiu as declarações do presidente em sua página do Instagram. 

“Eu acho válido que ele, um crítico ferrenho do Bolsa Família, tenha resolvido, depois de nós, também pagar mais uma parcela aos beneficiários”, disse Câmara.

Na publicação feita por Paulo Câmara ele faz uma retrospectiva na campanha de 2018. E afirma que a proposta semelhante feita pelo então candidato Jair Bolsonaro veio 40 dias depois da dele. 

Contexto

O Presidente Jair Bolsonaro assinou na última terça-feira (15) a Medida Provisória que cria o décimo terceiro no pagamento do Bolsa Familia para as famílias atendidas pelo programa no mesmo valor do benefício de dezembro, seguindo o calendário de pagamentos. Ao todo R$ 2,58 bilhões vão ser destinados para o pagamento deste ano.

Presidente assinando a MP 898 ao lado da Ministra Damares Alves e Osmar Terra – Foto: Presidência da República

E o Governador de Pernambuco criou o mesmo programa, porém, em abril deste ano. Que pagará uma parcela adicional do benefício no limite de R$ 150,00.

Governador durante cerimônia de lançamento do programa – Foto: Divulgação/Instagram

Bruno Muniz 18 out 2019 - 21:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
1Farma (Grande)

Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)