Destaques A eleição de Santa Cruz do Capibaribe em 2020 — Por Edmar Lyra

A eleição de Santa Cruz do Capibaribe em 2020 — Por Edmar Lyra


Foto: Divulgação

Considerada uma das cidades mais politizadas de Pernambuco onde quase todos os moradores respiram política, Santa Cruz do Capibaribe terá o encerramento de um ciclo de oito anos da gestão do prefeito Edson Vieira, que tornou-se uma das mais fortes lideranças da história da cidade.

Apesar da sua força política, Edson na reeleição em 2016 teve que suar a camisa para derrotar o então vereador Fernando Aragão. O prefeito foi vitorioso com uma diferença de apenas 914 votos. Aragão começou bem atrás e quase virou o jogo pra cima do prefeito.

Nas eleições de 2018 quando muitos apostavam que Edson seria candidato a deputado federal, ele acabou abdicando do projeto e lançou Alessandra Vieira, que foi eleita deputada estadual com 45.115 votos. Na cidade, Alessandra foi a mais votada com 12.735 votos contra 10.006 votos de Diogo Moraes, que no estado atingiu 50.188 votos. Rompidos, Diogo e Edson continuam protagonistas em Santa Cruz, porém Fernando Aragão, recém-filiado ao PP do deputado federal Eduardo da Fonte, vem surgindo como uma forte alternativa na cidade.

Ainda não se sabe oficialmente quem será o candidato de Edson Vieira, que tem o vice-prefeito Dida de Nan, o secretário de Educação, Joselito Pedro e o empresário Zé Cueca como opções. Pela oposição o deputado estadual Diogo Moraes ainda não decidiu se será candidato a prefeito ou se apoiará o tio Fernando Aragão, mas atualmente está aliado ao ex-depurado federal José Augusto Maia.

Com mais de 100 mil habitantes e mais de 60 mil eleitores, Santa Cruz do Capibaribe tem todas as condições de garantir em 2020 uma eleição com fortes emoções como ocorreu em 2016 pois o quadro eleitoral, apesar do favoritismo de Fernando Aragão nas pesquisas, não se pode desmerecer a força de Edson Vieira e de Diogo Moraes.

Condição – O deputado federal Eduardo da Fonte condicionou o apoio do PP ao candidato do PSB no Recife ao apoio do PSB a Fernando Aragão em Santa Cruz do Capibaribe. Ele deu a declaração durante uma entrevista a uma emissora de rádio durante sua visita a cidade.

Por Edmar Lyra

Bruno Muniz 26 out 2019 - 12:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)