Destaques Rick Chesther fará palestra em Santa Cruz do Capibaribe no mês de novembro

Rick Chesther fará palestra em Santa Cruz do Capibaribe no mês de novembro


Fenômeno empreendedor estará no SEDESP, evento do Cesac.

Foto: Divulgação

Com 1 milhão de seguidores no Instagram e 179 mil inscritos no Youtube, Rick Chesther é hoje um fenômeno no meio digital e já palestrou em diversos estados do Brasil. O ex-vendedor de água mineral que se tornou garoto propaganda do Banco Santander estará no próximo mês de novembro em Santa Cruz do Capibaribe para um palestra no V SEDESP. Este ano o SEDESP tem como tema “Empreendedorismo Transformando Ideias em Negócios”. 

Vídeo da água

O vídeo postado no seu canal do Youtube, dia 09/04/2018, ganhou o Brasil. Rapidamente se espalhando pelos grupos de Whatsapp, Rick Chesther ganhou voz. No vídeo simples e caseiro, ele fala do que você pode fazer para empreender com R$ 10,00 emprestados e criar um lucro de 750%. Falando de modo rápido, mas sucinto e claro, Rick demonstra conhecimento. Tanto matemático como empreendedor.

Rick conta que teve uma inspiração para fazer o vídeo. E ela veio de grupo de turistas na praia. Ele conta que vendeu água para o grupo e ouviu que ele não tinha conhecimento sobre a crise, já que vivia “naquele mundinho da praia”. Rick então decidiu que deveria falar sobre o que sabia. Postou o vídeo em seu canal e foi dormir. Ao acordar no outro dia, não tinha noção que sua vida teria se transformado.

História de vida de Rick Chesther

Rick Chesther parou de estudar muito cedo e não tem nenhum curso. É apenas formando em superação na faculdade da vida, como diz em seu livro. Afirma que todo seu conhecimento foi adquirido com os livros que leu e pelo que passou.

Por ter largado a escola para trabalhar cedo, ele se propôs a ler, pelo menos, quatro livros por semana. E assim o fez. Nascido em Pitangui, Minas Gerais, se mudou para São Paulo com a família. Mãe, pai e 4 irmãos. Quando tinha sete anos de idade, sua vida se transformou a partir do problema de saúde de sua mãe. 

Rick conta em suas entrevistas que esse foi o momento que viu que ele teria que ir atrás do que queria. Começou então, a plantar verduras no quintal de casa e vendê-las para ajudar a família. Diz que aos 8 anos já empreendia e nem tinha conhecimento do que estava fazendo. 

Vendeu verduras, picolé, sacolé, fruta e bijuteria. Fazia o que tinha que fazer para se sustentar e viver como era possível no momento. E por isso diz que não acredita na crise. Em seu vídeo mais famoso, ele termina dizendo:

“Vender água não dá pra você, não? Então a crise, no seu caso, não está no país. Está dentro de você.”

Rick, que sempre leva sua caixa de isopor com as cores da mangueira para todas suas entrevistas e palestras, explica o porque disso. Ele esclarece que temos sempre que lembrar de onde viemos para poder saber para onde vamos. Por isso não se considera um “ex-vendedor de água”. Afinal, se precisar, ainda tem sua caixa e sabe vender.

Pega a visão

Depois do encontro com o empresário Flávio Augusto, Rick Chesther mudou de vida, chegando até mesmo a palestrar na Harvard University, nos EUA.

Ele agora é o que chama de mensageiro aprendiz. É palestrante, escritor, grava vídeos e é diretor da Nação Mangueirense (grupo de apaixonados pela escola de samba da Mangueira). Além de garoto propaganda do banco Santander. Palestrou na Universidade de Harvard e tem convites para palestrar em outros países, como Japão e França. 

Seis meses depois da postagem do vídeo que se tornou viral, Rick publica seu primeiro livro. “Pega a visão” conta a história do vendedor de água que se tornou uma espécie de guru do empreendedorismo. Ele conta como aprendeu com o pai a ‘lei da semeadura’. Ou seja, tudo que se planta, se colhe. 

O livro mostra a experiência de vida de alguém que nunca deixou ninguém escolher seus sonhos. Que apesar de tudo que passou, sempre foi um líder e um mensageiro. Nos deixa a mensagem de que “Ao empreender, você pode sair de qualquer situação e chegar aonde quiser.”

Rick faz questão de explicar que não foi feito pelo vídeo da água. Todas as situações que ele passou foram ensinamentos e provas que o levaram até aquele momento. Não necessariamente o vídeo o faria chegar até onde ele está. Mas sim, que todos seus passos o encaminharam para aquele momento.

Após apenas 10 dias de lançamento, o livro se encontra na 15° posição dos livros mais vendidos sobre Autoajuda e Esoterismo, lista publicada pela revista Veja. Sendo vendido pela livraria Saraiva, Amazon e outros.

Bruno Muniz 20 set 2019 - 15:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)