Destaques Prevenção e legislação de trânsito nas empresas

Prevenção e legislação de trânsito nas empresas


Foto: Divulgação

Dentro da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Diretoria de Fiscalização, o agente e instrutor de trânsito, Ricardo Gonçalves, esteve na empresa Ferreira Costa, a convite do gerente e da supervisora de Relacionamento, respectivamente, Josélio Francisco da Silva e Jailma da Silva, quando falou sobre prevenção e legislação de trânsito, ao mesmo tempo em que tirou dúvidas dos funcionários daquela empresa.

Gonçalves falou sobre infrações mais cometidas pelos condutores, dos cuidados que os motoristas devem ter com os pneus e iluminação do veículo, e, o mais importante, não ingerir álcool quando for dirigir, além de apresentar aos presentes, o etilômetro, equipamento usado para medir o teor alcoólico. Segundo ele, o condutor precisa ter responsabilidade e boa convivência no trânsito.

“Com o crescimento da frota de veículos, cresce também o número de acidentes e infrações. A formação de um motorista não se encerra após a aprovação nos exames teórico e prático, ou seja, quando recebe a Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Dirigir é um exercício diário de respeito e humanismo”.

Finalizando, Ricardo Gonçalves lembrou que o cinto de segurança é destacado como principal forma de evitar acidentes de trânsito, além de ressaltar a importância de manter a distância adequada entre os veículos, avaliar fatores de risco (como pistas molhadas) e fazer boa manutenção do veículo. Todas essas são características importantes de um bom condutor.

Bruno Muniz 05 set 2019 - 14:35m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)