Destaques Prefeito Edson Vieira visita Residencial Cruzeiro com 75% das obras concluídas e anuncia sorteio das casas para o 04 de outubro

Prefeito Edson Vieira visita Residencial Cruzeiro com 75% das obras concluídas e anuncia sorteio das casas para o 04 de outubro


Na terça-feira (24) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, visitou as obras do Conjunto Residencial Cruzeiro, nas imediações do bairro da Palestina. O gestor esteve acompanhado do secretário de habitação Flávio Dunda e do engenheiro responsável pelas obras, Diego Tavares.

Foto: ASCOM

Na ocasião, o prefeito acompanhou o andamento das construções e visitou algumas unidades que já se encontram totalmente concluídas. Cerca de 75% das obras já estão finalizadas.

Foto: ASCOM

Na oportunidade, Edson Vieira anunciou que no próximo dia 04 de outubro vai acontecer o sorteio para os inscritos.

 “Visitei a construção das 500 moradias do Residencial Cruzeiro que já é o maior conjunto habitacional que será entregue as famílias do município. Aproveito para convidar os inscritos para acompanhar o sorteio das casas no próximo dia 04 de outubro. Estamos levando dignidade e possibilitando a realização do sonho de quase duas mil famílias”, ressaltou o Vieira.

Foto: ASCOM

Quem também comentou sobre os preparativos para entrega das moradias, foi o secretário de habitação, Flávio Dunda.

 “Fizemos tudo conforme foi solicitado pela Caixa Econômica Federal. Atendemos aos requisitos e a instituição financeira realizou o prosseguimento dos cadastros, e agora, o próximo passo será o sorteio dentre aqueles que se encaixaram no perfil social exigido pela Caixa”, afirmou.

Vale ressaltar que do total de 500 moradias, 5% serão destinadas a idosos e 5% para pessoas com deficiência, o que corresponde a 25 unidades habitacionais para cada prioridade. Mães que tenham crianças com microcefalia e famílias que residam atualmente em áreas de riscos (beira de rios), também receberão unidades sem a necessidade do sorteio, será por indicação direta.

As demais moradias serão destinadas às famílias que atingirem de 4 a 6 pontos (60%). Famílias com 2 e 3 pontos terão 25% das unidades e, 15% das moradias para quem somar apenas 1 ponto.

Todo esse cálculo foi feito baseado na Portaria 163 do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), que englobou os extintos Ministério das Cidades (MCid) e Ministério da Integração Nacional (MI).

Conteúdo da Assessoria

Jefferson Felipe 27 set 2019 - 13:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Unicesumar EAD
Sollaris Energy (Grande)
Dra. Palloma Santana
Immobilis Negócios Imobiliários
Império dos Camarões (Grande)
Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)

Jasfac (Grande)
Best Net
Dr. Leonardo Brito
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Cold Car
Vivo Santa Cruz
Brisanet (Grande)
New Corte
Unicesumar EAD
Larissa Marques (Tô na Fono)