Destaques Prefeito de Toritama destaca a conquista da municipalização do trânsito da cidade

Prefeito de Toritama destaca a conquista da municipalização do trânsito da cidade


Foto: Divulgação

O trânsito de Toritama oficialmente agora foi municipalizado. A informação foi confirmada pelo Prefeito, Edilson Tavares, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (20) nas rádios comunitárias. A conquista veio justamente na semana nacional de trânsito.

De acordo com o Diário Oficial da União, publicado neste dia (20) do Ministério da Infraestrutura que envolve as Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e Departamento Nacional do Trânsito, a portaria de nº 4.066, da última terça-feira (17/09), integra Toritama, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), código de órgão autuador ao Sistema  Nacional de Trânsito (SNT).

Essa aprovação significa que o município agora tem força de fiscalização, convênios com o Estado e Federação, autonomia, busca de emendas parlamentares e do fundo do SNT, respeito e ordenamento, segurança, trabalho na redução e prevenção de acidentes de trânsito.

“Nossa cidade tem muito o que comemorar! Pouquíssimos municípios do Brasil conseguem essa conquista. Outras administrações que passaram não conseguiram. Nossa gestão lutou durante mais de dois anos e meio, e com orgulho, cidadania e respeito aos moradores nós conseguimos a municipalização”, comemora o Prefeito de Toritama, Edilson Tavares.

A portaria foi autorizada pelo Diretor do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias Rodrigues. Também durante a entrevista, Edilson Tavares, destacou a participação de 65 professores da Rede Municipal de Ensino no Congresso de tecnologia na Educação, que está sendo realizado no Centro de Convenções Senac em Caruaru do dia 18 a 20 de setembro. Dois ônibus foram disponibilizados pela Prefeitura de Toritama para transportar os professores e a equipe da Secretaria de Educação do município. O Prefeito Edilson e comitiva também participaram do Congresso.

Outras questões foram abordadas na entrevista, entra elas: o projeto do asfalto das ruas do centro da cidade, previsto para o início de 2020; os investimentos de 10 milhões na nova Feira do Jeans; compras de novos ônibus estudantil; capacitação da Guarda municipal, sinalização das vias entre outros.

Bruno Muniz 20 set 2019 - 19:15m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dra. Palloma Santana
Império dos Camarões (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Unicesumar EAD
RC Tecidos (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Clim Center (Grande)

Dr. Leonardo Brito
Unicesumar EAD
Vivo Santa Cruz
Larissa Marques (Tô na Fono)
New Corte
Jasfac (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Cold Car
Brisanet (Grande)