Destaques “O presidente, acho que tem um preconceito com o Nordeste”, afirma João Campos

“O presidente, acho que tem um preconceito com o Nordeste”, afirma João Campos


“Rubinho é uma prioridade”, destaca João Campos sobre Rubinho Nunes.

Foto: Divulgação

O deputado federal por Pernambuco, João Campos (PSB), destacou, durante participação ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios comandando por Alberes Xavier, sua iniciativa de promover a distribuição de emendas participativas, um projeto que visa garantir com que a população possa indicar para onde parte das emendas parlamentares de que tem direito serão destinadas.

João destacou ser o primeiro deputado federal da história de Pernambuco a ter a iniciativa de ouvir a população de forma direta, para definir para onde destinará suas emendas parlamentares. O mesmo afirmou que tem o direito de destinar um montante de 15 milhões de reais através das emendas impositivas para os municípios, e explicou que deste valor, 5 milhões ficarão a disposição para que o povo possa escolher de forma direta o melhor destino. As indicações poderão ser feitas pela população através do site do deputado.

“Só tem uma forma de a gente acertar, é ouvindo. É dessa forma que a gente vai inovar e ser o primeiro deputado federal da história a colocar o povo para escolher como gastar as nossas emendas”, destacou.

Agenda – Na oportunidade, o deputado falou da dinâmica de sua agenda e de como tem percorrido o Estado de Pernambuco para dar conta da demanda de suas bases.

“Quando estou no Estado, é no carro, andando, para poder atender a demanda, e aqui na Câmara Federal é trabalhando”, afirmou.

Fundos Constitucionais – Na oportunidade, João criticou a tentativa de corte por parte do Governo Federal, dos Fundos Constitucionais de Financiamento destinados ao Norte e Nordeste.

“O presidente, acho que tem um preconceito com o nordeste. Ele não tem nenhum apreço e agora está perseguindo em cima dos fundos constitucionais. Ele esta querendo tirar 33 bilhões do nordeste brasileiro, através do FNE, para bancar programas que atendem a todo o Brasil”, disse. 

Privatização – Ainda durante a entrevista, o deputado afirmou que privatização, concessão e Parceria Público-Privada, tem que ser observado com muito cuidado.

“Acho que tem alguns setores, que não há problema de fazer concessões, a exemplos dos aeroportos. Agora, quando se fala da Eletrobrás, estamos falando da parte de energia do país, que é um setor extremamente estratégico. Sou contra privatizar a energia do nosso país”, destacou.

Brejo da Madre de Deus – Votado no Brejo da Madre de Deus, com o apoio do líder da oposição Rubinho Nunes (PCdoB), João aproveito a oportunidade para reforçar seu compromisso com o mesmo, que deverá assumir uma candidatura majoritária no próximo ano.

“Rubinho é uma prioridade, é um amigo meu, acima de tudo, que me ajudou na campanha. Então, defenderei com muito prazer o nome dele na cidade do Brejo, porque eu sou muito grato a aqueles que confiaram em mim”, disse.

Bruno Muniz 05 set 2019 - 20:50m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)