Destaques Novo bispo de Caruaru visita Santa Cruz pela primeira vez

Novo bispo de Caruaru visita Santa Cruz pela primeira vez


O novo bispo diocesano de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves, visitou pela primeira vez Santa Cruz do Capibaribe-PE, neste domingo (29). No encerramento da Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, padroeiros da cidade.

O novo líder para os católicos das cidades componentes da diocese, entre elas Santa Cruz do Capibaribe-PE, foi recepcionado na entrada da cidade pelos fiéis, padres e autoridades civis. Onde foram feitos discursos de boas vindas do prefeito Edson Vieira e do Pe. Antônio Márcio, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, representando a Igreja Católica santacruzense.

Foto: ASCOM

Em cortejo de carro aberto e seguido por dezenas de carros e motos, Dom José Ruy percorreu as ruas da capital da moda passando pelas paróquias de Santo Agostinho e Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santo Agostinho e Nova Santa Cruz respectivamente, conhecendo e cumprimentando os fiéis.

Foto: ASCOM

A noite, participou da tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e presidiu a missa de encerramento da festa dos padroeiros em frente a igreja matriz, no centro. A celebração foi acompanhada por milhares de fiéis espalhados ao longo Avenida Padre Zuzinha.

Dom José Ruy Gonçalves tomou posse no dia 21 de setembro na Catedral de Caruaru, tornando-se o 5° bispo da Diocese de Caruaru, que abrange uma área de 19 municípios do agreste com mais de 640 mil católicos.

A próxima visita de Dom José Ruy à Santa Cruz do Capibaribe-PE está prevista para 12 de outubro, encerramento da festa de Nossa Senhora Aparecida.

Foto: ASCOM
Foto: ASCOM
Foto: ASCOM
Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

Bruno Muniz 30 set 2019 - 19:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)