Destaques No Agreste, morto participa de licitação e MPF bloqueia 8 milhões de prefeito

No Agreste, morto participa de licitação e MPF bloqueia 8 milhões de prefeito


Foto: Divulgação

Nos últimos dias o prefeito do município de Agrestina, no Agreste, Thiago Nunes, se comprometeu ainda com a justiça. Na ocasião, o Ministério Público Federal – MPF ajuizou ação de improbidade com pedido de bloqueio de mais de 8 milhões de reais do gestor público. De acordo com o MPF, houve possível ilicitude por parte da prefeitura consistindo em direcionamento, com o objetivo que a IPPM vencesse a licitação.

Para o órgão fiscalizador, houve direcionamento por parte da prefeitura para a contratação por meio de licitação. O MPF fundamenta que os fatos estão claramente comprovados, inclusive subsidiados em relatórios da CGU e do TCE, durante a investigação verificou-se ainda que a pessoa que retirou o edital pela IPPM, Aldisio Gurgel do Amaral, estava morto, conforme relatório da CGU.

Embora todas estas provas o pedido do MPF foi deferido parcialmente pela Justiça Federal de Pernambuco para bloquear o valor de R$ 350 mil para cada um dos cinco réus do processo, no total de 1.75 milhões, já que todos teriam desempenhado papel relevante na fraude, sendo cabível o respectivo bloqueio, mas não nos termos pleiteados pelo MPF, uma vez que estaria antecipando a pena de um processo que está no seu início, justificou o juiz na decisão.

Bruno Muniz 26 set 2019 - 17:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Palloma Santana
Unicesumar EAD
Império dos Camarões (Grande)
Sollaris Energy (Grande)

Cold Car
Dr. Leonardo Brito
Brisanet (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Unicesumar EAD
Larissa Marques (Tô na Fono)
Vivo Santa Cruz
New Corte
Jasfac (Grande)