Destaques Lei da Aprendizagem e combate ao trabalho infantil serão temas de audiência pública na Câmara de Santa Cruz

Lei da Aprendizagem e combate ao trabalho infantil serão temas de audiência pública na Câmara de Santa Cruz


Iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho em parceria com a Câmara de Vereadores visa esclarecer a população sobre a importância do fortalecimento da educação para as crianças.

Atendendo à solicitação do Tribunal Regional do Trabalho (TRF-6) será realizada a audiência pública para debater o combate ao trabalho infantil e a Lei da Aprendizagem na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro com a população ocorrerá no Plenário da Câmara na próxima quarta-feira (18) e entre os palestrantes terá o desembargador Paulo Alcantara.

Representando a Câmara, o vice-presidente Ronaldo Pacas falou sobre a importância do evento.

“Essa audiência pública vem a calhar com o momento que vivenciamos, já que em 6 de outubro teremos a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares. Bem como, também traz à tona uma discussão que se aplica totalmente ao contexto do Polo de Confecções, que é o combate ao trabalho infantil. Vale ressaltar ainda a emenda modificativa Nº38/2018 no valor de R$150 mil, onde destinei para o Programa de Manutenção do Conselho Tutelar para o exercício de 2019. A luta pela defesa dos direitos da criança e do adolescente, é uma das nossas bandeiras”, destacou.

A audiência está prevista para iniciar às 9h do dia 18. Paralelamente acontecerá a exposição itinerante: Um Mundo Sem Trabalho Infantil, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, das 8h às 17h na Praça do Céu. 

Bruno Muniz 12 set 2019 - 14:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac

Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)