Destaques IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


Na última sexta-feira (20), aconteceu no Espaço Cultural Maria Aparecida Feitosa Ramos, localizado na Fundação Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe, a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres. O evento é uma organização da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria da Mulher.

Foto: ASCOM

No espaço, reuniram-se várias mulheres da sociedade civil organizada, além de membros representando as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e a Coordenadoria da Mulher. O prefeito Edson Vieira, a deputada estadual Alessandra Vieira e a vereadora Jéssyca Cavalcanti, marcaram presença no evento. Com o intuito de debater, analisar e propor políticas públicas voltada ao gênero a conferência abordou três eixos que foram discutidos e trabalhados em grupos: Eixo 1: A Gestão da Política Pública para as Mulheres • Descentralização e Interiorização • Financiamento da política de gênero Eixo 2: Consolidação das Políticas Públicas para as Mulheres • Enfrentamento à violência • Direitos sexuais e direitos reprodutivos • Autonomia econômica Eixo 3: Fortalecimento das Organizações e dos Movimentos no Controle Social • Participação nos espaços de poder e estratégias de resistências.

Sobre a conferência, a deputada estadual Alessandra Vieira ratificou a importância da participação feminina nos espaços de poder e decisão. 

Foto: ASCOM

“Neste local é onde surge posicionamentos que empoderam a força feminina. É aqui que podemos nos reunir para discutir, avaliar e ampliar o debate quando se trata de garantia de direitos e de igualdade, sabemos da predominância masculina nos espaços, mas com a nossa força, estamos ocupando locais em pouco tempo”, concluiu.

A coordenadora da Mulher, Nete Vieira, ressaltou a participação das santa-cruzenses que foram prestigiar este evento.

Foto: ASCOM

“É um momento oportuno para todas as mulheres discutirem o que podemos melhorar na sociedade, e essa conferência serve justamente para levantarmos estes debates”, pontuou.

O evento contou com uma palestra da coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria, da Prefeitura de Caruaru, Karinny Oliveira, mestranda em Educação Contemporânea/UFPE, professora e pesquisadora voluntária do Instituto Maria da Penha.

Foto: ASCOM

No final ficou definido que quatro delegadas irão representar o município na Conferência Estadual, que acontece em novembro. Representando o governo foram Elaine Soares e Inácia Valéria de Souza, e como representantes da sociedade civil organizada foram escolhidas Maria Solange da Silva e Lucimara Lúcio da Silva. Conteúdo da Assessoria

Jefferson Felipe 25 set 2019 - 12:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Sollaris Energy (Grande)
Unicesumar EAD
Clim Center (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Palloma Santana
Immobilis Negócios Imobiliários

Jasfac (Grande)
Unicesumar EAD
Brisanet (Grande)
Vivo Santa Cruz
Real Tags e Etiquetas (Grande)
New Corte
Dr. Leonardo Brito
Best Net
Larissa Marques (Tô na Fono)
Cold Car