Destaques Famílias de conselheiros mortos em Poção temem que acusados de chacina não enfrentem o Júri Popular

Famílias de conselheiros mortos em Poção temem que acusados de chacina não enfrentem o Júri Popular


Foto: Arquivo

Quatro anos após a morte dos conselheiros tutelares Carmem Lúcia da Silva, de 38 anos, José Daniel Farias Monteiro, de 31, e Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54, as famílias das vítimas vivem agora um novo dilema. A espera pelo julgamento dos acusados não apenas gera o sentimento de impunidade, mas também medo já que os parentes dos mortos na chacina sentem-se desprotegidos.

Na próxima quinta-feira (26), será levado para a I Câmara Regional de Caruaru, no Agreste, um pedido da defesa dos acusados que solicita que os mesmos não enfrentem o Júri Popular, hoje a maior esperança de justiça para com o caso por parte da família dos mortos.

“Pedimos justiça. Clamamos por ajuda! Mobilização popular, de todos aqueles que defendem os direitos humanos! Juntos com os familiares, o Conselho Tutelar de Poção, e organizações da sociedade civil, estamos mobilizando um número maior de conselheiros tutelares, familiares e sociedade civil em geral para se fazer presente em Caruaru, reafirmando o nosso pedido: Queremos que os executores e seus mandantes sigam logo para Júri Popular, urgente”, escreveu uma familiar de um dos conselheiros mortos, que por motivos de segurança não será identificada.

Júri Popular

No Brasil, júri é o tribunal em que cidadãos, previamente alistados, decidem sobre a culpabilidade ou não dos acusados (réus), acerca de crimes dolosos contra a vida.

Bruno Muniz 25 set 2019 - 21:50m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac

Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)