Destaques Encontro promove troca de experiências entre instituições que recebem cumpridores de penas alternativas em Santa Cruz do Capibaribe

Encontro promove troca de experiências entre instituições que recebem cumpridores de penas alternativas em Santa Cruz do Capibaribe


Representantes de entidades que recebem cumpridores de penas alternativas em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 04, no Fórum da cidade.

Foto: Divulgação

O encontro promovido pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social, Gepais, teve como objetivo fortalecer os canais de comunicação com a rede parceira, bem como realizar troca de experiências entre as instituições.

O tema principal da reunião foi “A importância da atuação de cumpridores de penas e medidas alternativas na rede social parceira”, e para as instituições presentes essa atuação foi muito bem avaliada.

 “Considero positivo o trabalho dos cumpridores, com eles houve uma melhora  na prestação de serviços à população, um aumento de 70% na produção de mudas e no plantio de árvores  com a participação no projeto “Cidade mais verde” , explica o gestor de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, Marivaldo Andrade.

A Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) de Santa cruz do Capibaribe acompanha um total de 294 cumpridores e possui 58 instituições cadastradas. 

“É possível a reparação da pena sem encarcerar, com este trabalho damos oportunidades para que o cumpridor corrija seu erro junto a sociedade”, reforça Raquel Brandão, gerente da Gepais. 

Bruno Muniz 04 set 2019 - 13:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)