Foto: Divulgação |
Há várias semanas um esgoto que foi aberto para reparos no bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, está incomodando e prejudicando os moradores da localidade. Na ocasião, a obra gerida pela prefeitura local encontra-se parada e isso acarreta em uma série de transtornos para quem precisa passar pelo trecho ou pior, para quem reside nas imediações.
Foto: Divulgação |
A nossa reportagem apurou que as obras no local já deveriam ter sido finalizadas poucos dias após o seu início, tendo em vista que não é de grande complexidade, porém isso não aconteceu. Alguns populares destacaram que já procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, porém a mesma não tomou providências para com o caso que se agrava a cada dia.
Foto: Divulgação |
Além do aumento no número de insetos como muriçocas e moscas, animais peçonhentos como escorpiões e até mesmo ratos já são encontrados com certa frequência nas residências próximas. Transitar com veículos é também um desafio.
Dano ao meio ambiente
Foto: Divulgação |
Não bastassem todos os problemas descritos acima, a população local também assiste indignada os dejetos do esgoto em questão sendo despejados diretamente e sem precedentes no Açude da Manhosa, que fica próximo ao perímetro.
Foto: Divulgação |
Diante do exposto, os moradores esperam que as obras no local sejam retomadas com certa urgência para que os transtornos no bairro sejam amenizados. O conteúdo dessa reportagem foi enviado no ato da publicação para os meios aos quais competem a fiscalização e realização de obras públicas na cidade.