Destaques Descaso – Esgoto a céu aberto em bairro de Santa Cruz do Capibaribe gera reclamação de moradores

Descaso – Esgoto a céu aberto em bairro de Santa Cruz do Capibaribe gera reclamação de moradores


Foto: Divulgação

Há várias semanas um esgoto que foi aberto para reparos no bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, está incomodando e prejudicando os moradores da localidade. Na ocasião, a obra gerida pela prefeitura local encontra-se parada e isso acarreta em uma série de transtornos para quem precisa passar pelo trecho ou pior, para quem reside nas imediações.

Foto: Divulgação

A nossa reportagem apurou que as obras no local já deveriam ter sido finalizadas poucos dias após o seu início, tendo em vista que não é de grande complexidade, porém isso não aconteceu. Alguns populares destacaram que já procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, porém a mesma não tomou providências para com o caso que se agrava a cada dia.

Foto: Divulgação

Além do aumento no número de insetos como muriçocas e moscas, animais peçonhentos como escorpiões e até mesmo ratos já são encontrados com certa frequência nas residências próximas. Transitar com veículos é também um desafio.

Dano ao meio ambiente

Foto: Divulgação

Não bastassem todos os problemas descritos acima, a população local também assiste indignada os dejetos do esgoto em questão sendo despejados diretamente e sem precedentes no Açude da Manhosa, que fica próximo ao perímetro.

Foto: Divulgação

Diante do exposto, os moradores esperam que as obras no local sejam retomadas com certa urgência para que os transtornos no bairro sejam amenizados. O conteúdo dessa reportagem foi enviado no ato da publicação para os meios aos quais competem a fiscalização e realização de obras públicas na cidade.

Bruno Muniz 26 set 2019 - 20:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)