Destaques Condôminos do Moda Center recebem vacinação contra o sarampo

Condôminos do Moda Center recebem vacinação contra o sarampo


Nesta segunda-feira (30) foi realizado, no Moda Center Santa Cruz, o primeiro dia da ação de vacinação contra o sarampo. A iniciativa aconteceu em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Governo de Pernambuco, tendo como foco a imunização de condôminos do maior centro atacadista de confecções do país.

Até 10 mil pessoas poderão ser imunizadas durante o período da campanha / Foto: ASCOM

O ponto de vacinação foi instalado entre os setores Amarelo e Branco do parque. Durante todo o dia, equipes do Moda Center, da Secretaria Municipal de Saúde e técnicos de enfermagem do Centro de Ensino Superior Santa Cruz (CESAC) realizaram a imunização. Após a triagem para conferência da idade, já que a vacina pode ser administrada em pessoas até 49 anos, a vacinação acontecia em menos de um minuto.

Foto: ASCOM

Os condôminos destacaram a importância dessa campanha ocorrida no Moda Center. 

Foto: ASCOM

“É muito importante, pois ajuda a prevenir essa doença, que é muito perigosa. É muito bom e só temos a agradecer ao Moda Center e a todos que estão participando desse trabalho”, destacou Jobson Inácio de Araújo. 

“A campanha é muito válida. Muitas vezes,  não temos tempo durante a semana e aqui podemos deixar uma pessoa no box, nos deslocar rapidinho, tomar essa vacina e nos prevenirmos dessa doença. Por termos muitos visitantes aqui, alguém pode acabar transmitindo sem querer o sarampo e temos que eliminar qualquer risco”, comentou Joseílson Ferreira da Silva.

Para esta primeira etapa da campanha foram destinadas 2.500 doses ao Moda Center. A ação segue pelas próximas quatro semanas, até o fim de outubro, todas as segundas e terças-feiras, dias de feira no centro atacadista de confecções. A meta é que até 10 mil pessoas sejam imunizadas. Amanhã (1°/10), a vacinação tem início às 8h e segue até às 13h, no mesmo local.

Foto: ASCOM

QUEM PODE SE VACINAR– De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação estará disponível para as faixas etárias recomendadas:

– Até 29 anos: duas doses, sendo a primeira na campanha e outra, de reforço, trinta dias depois, podendo esta ser aplicada em qualquer posto de saúde.

– De 30 a 49 anos: a dose única. 

No ato da vacinação, deve ser levado algum documento de identificação, de modo a que a idade de quem deseja se vacinar seja confirmada. A vacina não será aplicada em quem não estiver com algum documento.

Jefferson Felipe 30 set 2019 - 22:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dra. Palloma Santana
Immobilis Negócios Imobiliários
Império dos Camarões (Grande)
Unicesumar EAD
Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sollaris Energy (Grande)

Brisanet (Grande)
New Corte
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Vivo Santa Cruz
Unicesumar EAD
Larissa Marques (Tô na Fono)
Cold Car
Dr. Leonardo Brito
Jasfac (Grande)