Destaques Alessandra e Edson Vieira participam de audiência pública sobre Transporte Alternativo em Pernambuco

Alessandra e Edson Vieira participam de audiência pública sobre Transporte Alternativo em Pernambuco


A deputada estadual e membro da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandra Vieira, e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, ambos do PSDB, participaram na tarde desta terça-feira (10), em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do Estado, da audiência pública sobre Transportes Alternativos em Pernambuco. O encontro teve como objetivo discutir a regulamentação do transporte sem licenciamento.

Foto: ASCOM

Mesmo estando cirurgiada na Mandíbula e no maxilar, a deputada Alessandra fez questão de estar presente na audiência e destacou que continuará empenhada nesta causa.

 “Compreendo a necessidade da adequação de todos a lei, mas precisamos considerar as mais de 10 mil famílias de proprietários de toyotas que dependem diretamente da renda obtida com o transporte alternativo. Como deputada e representante do Polo de Confecções vou continuar empenhada em defender os interesses do povo pernambucano,” frisou a parlamentar.

Foto: ASCOM

Além de destacar a importância dos toyotas no escoamento de produção da Polo de Confecções do Agreste, o prefeito Edson Vieira, destacou a necessidade da revisão da lei estadual N° 16.205/2017, que condiciona o serviço de transporte coletivo particular de interesse público, aos dispositivos da vigente Lei sob a gerência da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipal (EPTI). 

“E necessário que seja revista essa Lei Estadual e que a categoria dos ‘toyoteiros’ seja contemplada com medidas que garantam o livre exercício de suas atividades, seja no transporte de passageiros ou mercadorias,” frisou o prefeito.

Os Toyoteiros fizeram uso da palavra apresentando as suas reivindicações e o próximo passo da Comissão será agendar uma audiência, ainda neste mês, com o Governo do Estado e as autoridades presentes nesta reunião para tratar da regulamentação do Transporte Alternativo no Estado mediante a flexibilização da lei através de um decreto ou resolução estadual. 

Os trabalhos da audiência foram direcionados pelo deputado estadual Delegado Lessa (PP), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Alepe, organizadora do encontro. Estiveram presentes no encontro representantes de órgãos de trânsito estaduais, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças de municípios do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, além de centenas de condutores de transporte alternativo da região.

Bruno Muniz 11 set 2019 - 19:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moura & Lima (Grande)