Destaques Suplementação – Juiz suspende votação de PL que havia sido rejeitado e pede nova avaliação pelo Legislativo

Suplementação – Juiz suspende votação de PL que havia sido rejeitado e pede nova avaliação pelo Legislativo


O juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior decidiu, nesta terça-feira (13), pela anulação da votação que resultou na rejeição do Projeto de Lei 010/2019, que tratava na ocasião de um pedido de suplementação e que foi barrado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Ficou ainda estabelecido na decisão que os parlamentares devem colocar o mesmo projeto para ser votado no prazo de até sete dias úteis. O projeto polêmico gerou debate entre os dias por vários dias e acabou sofrendo rejeição em plenário.

Foto: Divulgação

A bancada situacionista alegou que a não aprovação do projeto acarretaria em sérios problemas na condução de serviços básicos do município, a exemplo do segmento de saúde. O secretário da pasta, Dr. Nanau Marques, chegou a alegar que o impasse com o PL refletiria na paralisação de alguns serviços essenciais. Vereadores oposicionistas – em partes – alegaram que o prefeito Edson Vieira (PSDB), responsável pelo projeto, não estava apresentando dados concretos da necessidade dos recursos de suplementação, tornando assim a questão superficial para um pedido de orçamento tão alto. O prefeito por sua vez justificou as necessidades do município e criticou a postura de alguns parlamentares no ato de votação. Por fim, a gestão municipal entrou na justiça para requerer o direito do caso ser revisto.

Bruno Muniz 14 ago 2019 - 0:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)