Destaques Sistema que visa melhorar o conforto térmico no Moda Center está em processo de produção

Sistema que visa melhorar o conforto térmico no Moda Center está em processo de produção


O Moda Center Santa Cruz recebeu, nesta terça-feira (13) um relatório da empresa Roberts Sistemas Industriais. Com sede em Porto Alegre (RS), ela será a responsável pela instalação do sistema de exaustão que visa diminuir a sensação térmica em todos os setores do centro de compras, especialmente nos períodos de temperaturas mais elevadas.

Imagem meramente ilustrativa

Com orçamento de R$ 850 mil, o sistema está sendo custeado pelos condôminos do parque, por meio de taxa extra, dividida em cinco parcelas. O pagamento da taxa foi votado e aprovado em assembleia, realizada em 09 de maio deste ano.

No telhado dos seis setores, serão instalados diversos lanternins, estruturas que ficam sobrepostas ao ponto mais alto da construção – a cumeeira. Cada lanternim possui aberturas dispostas, de forma a permitir a ventilação e iluminação natural do ambiente interno.

De acordo com imagens enviadas no relatório pelo engenheiro responsável da empresa, Douglas Silveira Souza, os gabaritos dos lanternins que serão montados já passaram por todos os ajustes técnicos, dando um prazo para conclusão até a posterior instalação no parque.

“Serão mais de 10 toneladas de material, que foram galvanizados a fogo para garantir uma maior resistência. Além disso, as chapas de aço, telhas e demais elementos da estrutura, que passaram por todos os ajustes a partir dos protótipos, já estão sendo produzidos para que, no início do próximo mês, possamos realizar as etapas finais de montagem já no Moda Center Santa Cruz”, disse.

A montagem e instalação em todos os setores deve levar até 90 dias.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 15 ago 2019 - 12:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)