Destaques Semana da Juventude é encerrada em Poço Fundo

Semana da Juventude é encerrada em Poço Fundo


Após sete dias de atividades e discussões, foi encerrada a 3ª Semana da Juventude em Santa Cruz do Capibaribe. O local escolhido para a culminância das ações foi a Escola Intermediária Professora Maria José, no  distrito de Poço Fundo, evento que é promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

Foto: ASCOM

Na ocasião, além de debates envolvendo o tema da semana, “Juventude em busca de Cultura de Paz”, aconteceram apresentações do Grupo de Dança da escola e da estudante Mayara Nunes, do 8º ano, que participou da edição 2018 do projeto “The Voice Student”.

Foto: ASCOM

Entre as falas dos técnicos sobre a temática, a assistente social Raquel Martins salientou a importância do afastamento das drogas.

Foto: ASCOM

“Em todo o tempo sempre existiram substâncias entorpecentes, drogas legais e ilegais, mas não há justificativa para a busca por esses produtos, quando há uma oferta ainda maior de atividades, de cursos, uma infinidade de serviços que hoje em dia a juventude têm acesso”, afirmou.

O secretário Ivanilson Feitosa lembrou que há uma grande facilidade de acesso a aplicativos e serviços, com os quais os jovens lidam desde a infância.

Foto: ASCOM

“Hoje as crianças já aprendem a usar um celular antes mesmo de aprender a falar, mas é preciso dosar esse uso de maneira consciente, deixando aproveitar o que eles têm acesso naturalmente, mas buscando conteúdos educativos, fazendo com que a tecnologia seja uma aliada para o bem”, frisou.

O vice-prefeito Dida de Nan esteve no evento e comemorou o fato do encerramento ter acontecido na Vila de Poço Fundo, de onde ele é natural.

Foto: ASCOM

“Ações como essa precisam ser abordadas, fazer parte até do programa das escolas, pois são temas muito importantes, e saber que a Semana da Juventude esteve no Pará e escolheu por encerrar em Poço Fundo é algo que nos deixa muito orgulhosos”, disse. 

Cerca de 500 jovens de cinco bairros e dos distritos do Pará e Poço Fundo foram contemplados na Semana da Juventude 2019.  Conteúdo da Assessoria

Jefferson Felipe 21 ago 2019 - 19:38m

0 Comentários

Deixe uma resposta


RC Tecidos (Grande)
Clim Center (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Cetias (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Farma Fácil (Grande)
JCL (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Vitta (Grande)
Jasfac (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Design Riscos (Grande)
JCL (Grande)
Simone Joias (Grande)
Best Net
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Alan Vidros (Grande)