Destaques Santa Cruz do Capibaribe – “Uma vida dedicada aos animais”

Santa Cruz do Capibaribe – “Uma vida dedicada aos animais”


Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Quem vê Rosângela passando, muitas vezes com pressa, pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, mal sabe a atividade a qual ela se dedica a maior parte do seu tempo. Quase uma anônima, a mulher de origem humilde está sempre empenhada em cuidar daqueles que não possuem voz, muito embora tenham em si o instinto de pedir socorro sempre que precisam.

Foto: Jairo Gomes de Araújo

Há anos Rosângela ajuda animais de rua ou em situação vulnerável que são abandonados/ou sofrem maus-tratos. Além do suporte que dá, muitas vezes retirando recursos do próprio bolso, a mesma também mantém com a ajuda de voluntários uma ONG em Santa Cruz do Capibaribe.

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

No Projeto Faça um Focinho Feliz, Rosângela recolhe doações e também busca tratamento veterinário para os animais doentes. Apesar disso, a ativista dos direitos dos animais ressalta sempre que é importante um trabalho de conscientização para com a população. Segundo ela, muitas pessoas abandonam animais por falta de informação ou tentando repassar a responsabilidade dos mesmos para outras pessoas.

“Muita gente pensa que cachorro é presente, é brinquedo. Compra para os filhos, mas quando eles crescem, abandonam. Cachorro e gato não são objetos, não são brinquedos, são seres com vida e que precisam de cuidados. É necessário que tenhamos responsabilidade em cuidar. Estamos cansados de receber cães feridos aqui, esfaqueados, queimados. São descartados como objetos, coisas que eles não são”, disse Rosângela em recente entrevista ao Blog do Bruno Muniz.

Diariamente, Rosângela é exposta a diversas doenças, inclusive contagiosas. Para ela, o desafio de cuidar dos animais supera os medos e reforça sempre que é necessário haver desprendimento pessoal para mergulhar na causa. Aos demais, a mesma tenta sempre levar a lição de que os animais não devem ser ignorados ou tratados com violência, mas protegidos.

Bruno Muniz 23 ago 2019 - 21:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac

Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)