Destaques Praça de Alimentação ‘Seu Silva’, recebe uma Gelateca em Santa Cruz do Capibaribe

Praça de Alimentação ‘Seu Silva’, recebe uma Gelateca em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realizou na última semana a entrega de mais uma ‘Gelateca’, na praça de alimentação “Seu Silva” nas proximidades da PE-160.

O projeto denominado de ‘Gelateca’ consiste no reaproveitamento de geladeiras que estão em desuso para acomodar livros e servir como uma biblioteca itinerante. As pessoas podem pegar livros para ler em casa e devolver em seguida, além de fazer doações de materiais que não utiliza mais, oportunizando outros a ter acessos aos livros.

Foto: ASCOM

Durante a entrega desta ‘Gelateca’, o compositor Renato Teixeira e sua esposa, Maria Galindo, participaram do ato. Inclusive ela fez a doação de um livro de sua autoria que se chama “A Poesia de Maria”.

Foto: ASCOM

“É de muita importância ver projetos como esse por onde passamos. A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está de parabéns pela iniciativa e fico feliz em deixar a minha contribuição para elevarmos ainda mais a cultura da leitura”, destacou Maria Galindo.

As cinco geladeiras espalhadas no Parque Florestal, Praça de Alimentação e Avenida Padre Zuzinha, trazem livros dos mais variados temas, sendo cordel, Santa Cruz Antiga, histórias da Sulanca e Fauna. O projeto conseguiu arrecadar mais de 500 livros que foram doados pela sociedade civil organizada e por escolas municipais. O gestor do Meio Ambiente, Marivaldo Andrade participou de mais uma entrega da Gelateca do projeto e destacou a procura das pessoas.

 “Desde que implantamos esse projeto, percebemos a intensa participação das pessoas que se deslocam a procura de livros. Vamos aperfeiçoar cada vez mais e tentar ampliar para outros locais”, frisou.

O projeto conta também com a participação do Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe como parceiro nesta iniciativa. Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 15 ago 2019 - 19:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)