Destaques Palestra e vacinação marcam a comemoração do dia mundial de luta contra hepatites virais no Moda Center.

Palestra e vacinação marcam a comemoração do dia mundial de luta contra hepatites virais no Moda Center.


Foto: ASCOM

Na manhã desta quarta-feira (31), foi ministrada palestra sobre hepatites virais direcionada para os colaboradores do Moda Center. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo do parque.

O evento contou com a presença dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Raí Ramos (Psicólogo), Renata Alves (Assistente Social), Alaíde Silva (Nutricionista) e Felipe Santos (Educador Físico), além das enfermeiras do Posto Ambulatorial do parque, Caroline Aragão, Jéssica Cardoso, Fabiana Nunes, e a gerente de Recursos Humanos Cíntia Carvalho.

Foto: ASCOM

A palestrante Alaíde Silva ressaltou a importância de uma alimentação saudável associada à pratica regular de exercícios físicos, auxilia na prevenção de doenças crônicas e hepatites e na  boa qualidade de vida.

Foto: ASCOM

“Uma alimentação saudável através de alimentos naturais (frutas, verduras, legumes, as raízes como batata doce, macaxeira, as proteínas como: ovo frango, peixe, as gorduras boas como: azeites, castanhas amendoins) e uma boa ingestão de água são  atitudes importantes para prevenir o surgimento de doenças crônicas.O cuidado com a higienização dos alimentos é essencial para evitar hepatite tipo A. Essas práticas associadas aos exercícios físicos regulares, a pessoa terá menos chances de contrair algumas doenças, consequentemente terá uma melhor qualidade de vida”, enfatizou.

Após a palestra, os colaboradores que não estavam com o cartão de vacina atualizado, tomaram a dose da vacina contra a hepatite B.

Foto: ASCOM

As hepatites virais são doenças infecciosas sistêmicas que afetam o fígado, ou, em uma explicação mais simples, são inflamações do órgão. O fígado desempenha diversas funções, como a desintoxicação do corpo, o armazenamento de vitaminas e a sintetização do colesterol. A OMS (Organização Mundial de Saúde) instituiu, em 2010, o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Desde então, a data vem sendo celebrada anualmente, em 28 de julho. As hepatites virais são a causa de morte de cerca de 1,7 milhão de pessoas, por ano, no mundo.

Foto: ASCOM

Conteúdo da Assessoria

Jefferson Felipe 02 ago 2019 - 20:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Cetias (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Farma Fácil (Grande)
JCL (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Unicesumar EAD (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Jasfac (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Best Net
Lis Bambini
JCL (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)