Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem) |
A bancada situacionista na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe esteve com discursos alinhados na última quinta-feira, 01, durante sessão plenária de retorno das atividades legislativas. O grupo pautou a maioria dos seus discursos na questão envolvendo uma suplementação para a pasta de saúde, esta hoje nas mãos do vereador licenciado Dr. Nanau.
Os edis situacionistas acusam a bancada oposicionista de trabalhar contra a suplementação com o objetivo de prejudicar a gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB). Nesse contexto, a parlamentar Jéssyca Cavalcanti (PTC), líder do governo na câmara, fez um discurso voltado para irresponsabilidade dos vereadores que compõem o grupo contrário ao prefeito.
“Essa Câmara merecia uma intervenção de tamanha irresponsabilidade que eu tenho presenciado aqui. Viemos para cá com o secretário Nanau, todos os documentos que a oposição solicitou foram protocolados aqui. No dia da votação, o vereador Junior Gomes que passou mais de 10 dias com esse projeto pediu vistas para procrastinar. A cidade fica refém de uns homens que não têm responsabilidade”, disse a vereadora.
As discussões que envolvem a suplementação foram também levantadas por membros da oposição que alegam terem cumprido com todos os tramites legais para que os recursos fossem destinados para pasta necessitada. Na semana passada, o secretário de Saúde, Dr. Nanau, realizou uma coletiva onde anunciou a paralisação em diversos serviços devido a falta da suplementação.