Destaques Secretário Dr. Nanau diz que serviços de saúde serão parados a partir de quinta-feira (01)

Secretário Dr. Nanau diz que serviços de saúde serão parados a partir de quinta-feira (01)


Após reprovação de um projeto de suplementação na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o secretário de Saúde Dr. Nanau realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (31), onde expôs que alguns serviços de saúde do município serão interrompidos.

De acordo com Dr. Nanau, serão parados serviços como o funcionamento dos PSF’s, laboratórios de exames, CTA, dentre outros. Ainda de acordo com o secretário, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também devem parar em alguns dias devido a falta de liberação de recursos por parte dos vereadores.

Nanau teceu duras críticas aos vereadores oposicionistas e alegou que a não aprovação da suplementação se dá por conta de questões políticas, mais precisamente divergências. O mesmos defendeu que o município tem recursos no Fundo Municipal, mas que a liberação precisa ser feita pelo legislativo. Além do secretário, o vice-prefeito Dida de Nan que também esteve na coletiva lamentou o ocorrido e disse temor pelo pior em relação a situação da saúde municipal.

Parte da bancada oposicionista sustenta que existe irresponsabilidade por parte da gestão municipal e que os dados apresentados não são consistentes quanto deveriam. O secretário alegou que está entrando na justiça para que a mesma tome as medidas necessárias para viabilizar a suplementação.

Bruno Muniz 31 jul 2019 - 18:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Cetias (Grande)
Clim Center (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Farma Fácil (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Bezerra Poços (Grande)

Real Tags e Etiquetas (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Vitta (Grande)
JCL (Grande)
Lis Bambini
Arrumadinho (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Jasfac (Grande)