Após reprovação de um projeto de suplementação na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o secretário de Saúde Dr. Nanau realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (31), onde expôs que alguns serviços de saúde do município serão interrompidos.
De acordo com Dr. Nanau, serão parados serviços como o funcionamento dos PSF's, laboratórios de exames, CTA, dentre outros. Ainda de acordo com o secretário, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também devem parar em alguns dias devido a falta de liberação de recursos por parte dos vereadores.
Nanau teceu duras críticas aos vereadores oposicionistas e alegou que a não aprovação da suplementação se dá por conta de questões políticas, mais precisamente divergências. O mesmos defendeu que o município tem recursos no Fundo Municipal, mas que a liberação precisa ser feita pelo legislativo. Além do secretário, o vice-prefeito Dida de Nan que também esteve na coletiva lamentou o ocorrido e disse temor pelo pior em relação a situação da saúde municipal.
Parte da bancada oposicionista sustenta que existe irresponsabilidade por parte da gestão municipal e que os dados apresentados não são consistentes quanto deveriam. O secretário alegou que está entrando na justiça para que a mesma tome as medidas necessárias para viabilizar a suplementação.