Destaques Governo de Pernambuco fornece serviço de averbação de divórcio gratuitamente à população

Governo de Pernambuco fornece serviço de averbação de divórcio gratuitamente à população


Após o fim do relacionamento matrimonial muitos casais procuram o serviço de averbação, atualização que faz constar no registro de casamento a alteração do estado civil, neste caso para divorciado. Em Pernambuco, este serviço é realizado de forma gratuita pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do programa Balcão de Direitos, e garante uma economia de R$ 60,00 a R$ 146,60. Para dar entrada no requerimento, o interessado deverá ir ao posto fixo do Balcão de Direitos munido da sentença, que homologa o divórcio, e apresentar a certidão de casamento e o Cadastro de Pessoa Física (CFP) dos cônjuges, todos originais e cópias. Além disso, é necessário o comparecimento de um dos interessados. O prazo para a entrega da certidão averbada dura em média de 5 a 8 dias.

“A emissão de documentos é um ato de cidadania. Para alguns a economia pode parecer irrisória, mas para muitos faz a diferença” esclarece o secretário Pedro Eurico.

Foto: Divulgação

A não averbação de divórcio pode ocasionar alguns riscos, a exemplo, quando se tratar das sucessões hereditárias ou compra e venda de imóvel, que dependem da apresentação da certidão de casamento. Caso o documento ainda não tenha sido atualizado algumas ações dependerão da aprovação de ambos os cônjuges. POSTO FIXO – O Balcão de Direitos, programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos SJDH, executado através da Executiva de Direitos Humanos SEDH, emite documentos gratuitamente no posto fixo, situado na Rua Djalma Farias, 250. Torreão. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 31 jul 2019 - 20:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Athom (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
ASCAP (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)

Postos Badú (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Best Net (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)