Destaques FIG recebe ações estaduais de inclusão social e de prevenção às violações de direitos de crianças e adolescentes

FIG recebe ações estaduais de inclusão social e de prevenção às violações de direitos de crianças e adolescentes


As ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) acontecem em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

Foto: ASCOM

Para coibir crimes de violações de direitos de crianças e adolescentes durante o Festival de Inverno de Garanhuns, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), promove, em parceria com a Prefeitura da Cidade, atividades de prevenção e conscientização da população sobre casos de abuso e exploração sexual, consumo de bebidas alcoólicas, trabalho infantil e outras violências direcionadas ao público. As ações fazem parte das estratégias de atuação do programa estadual Atenção Redobrada e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Durante o evento, um espaço de proteção com salas e ambientes para atividades educativas será montado para receber filhos de comerciantes que estiverem trabalhando no festival e  crianças que forem identificadas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, uma ação de sensibilização e de entrega de material informativo será feito com moradores, turistas, estabelecimentos comerciais e em locais de hospedagem.

“O trabalho de conscientização já vem acontecendo desde o início do mês e, durante o evento será intensificado, com o apoio de equipes técnicas municipais. A ações são importantes para informar a população sobre os crimes e prevenir que mais crianças e adolescentes tenham seus direitos violados”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes.

PE Conduz

A SDSCJ, através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), vai levar usuários do programa PE Conduz e seus acompanhantes no sábado (20) para aproveitar o festival. O programa atende em vans adaptadas, pessoas com deficiência de mobilidade, usuários de cadeiras de rodas, que são cadastradas previamente nos critérios legais.

Bruno Muniz 18 jul 2019 - 14:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)