Destaques Cultura e inclusão presentes na 20ª Fenearte com trabalho de reeducandos

Cultura e inclusão presentes na 20ª Fenearte com trabalho de reeducandos


Foto: Divulgação

Eles dão suporte aos serviços de encanador, eletricista e pintura no pavilhão da feira. Outro  grupo prepara as peças que confeccionou para expor no evento.

A 20ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) conta com a presença de reeducandos do regime aberto nos preparativos do espaço que vai abrigar os quase 600 estandes. Eles dão suporte aos serviços de hidráulica, elétrica e pintura no pavilhão com aproximadamente 20.000 metros quadrados. Enquanto isso, outro grupo do regime semiaberto e fechado prepara as peças de sua autoria para expor no evento.

A participação dos apenados se dá graças aos convênios entre o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com a Empetur, e da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) com a AD Diper. 

“Os números mostram que estamos avançando no setor de empregabilidade. As empresas estão se sensibilizando e percebendo que, além dos benefícios financeiros que recebem, a prática social que exercem é fundamental para a redução da criminalidade no estado” explica o secretário Pedro Eurico.

As peças que serão expostas na maior feira de artesanato da América Latina vêm de unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do estado, como: a Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ), em Itamaracá; Presídio de Igarassu (PIG); Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra (PDEPG), em Limoeiro;  Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho;  e Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. 

São esculturas, peças de xadrez, brinquedos educativos, quadros, entre outros artesanatos em madeira, produzidos pelos reeducandos do regime semiaberto e fechado. O estande da Seres na Fenearte é o 414.

Bruno Muniz 02 jul 2019 - 18:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Cetias (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
Clécia Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
JCL (Grande)

Unicesumar EAD (Grande)
Jasfac (Grande)
Simone Joias (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Clécia Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Best Net
Dr. Leonardo Brito
Lis Bambini
Vitta (Grande)