Destaques Comunidade em Poção ganha revitalização através de projeto social

Comunidade em Poção ganha revitalização através de projeto social


Foto: Divulgação

Um grupo de pessoas residentes na cidade de Poção, situada na Região Agreste de Pernambuco, está dando uma nova cara a uma comunidade que fica situada nas imediações da área central do município. A ideia do designer Cledson Oliveira, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi dar um novo e bonito aspecto a áreas que tradicionalmente não contavam com nenhuma estrutura arquitetônica.

Foto: Divulgação

Em entrevista a nossa reportagem, Cledson destacou que desde que ingressou na faculdade carregava o desejo de desenvolver projetos voltados para áreas normalmente ignoradas pela sociedade como um todo. Para o mesmo, a iniciativa que conta hoje com apoio de diversos profissionais e voluntários é não apenas a materialização de um projeto, mas a concretização de um sonho.

“Sempre tive interesse por projetos que envolviam problemáticas sociais, compreendendo que vejo na minha profissão não uma mera ferramenta de projeção de belas construções, é necessário ir mais além e enxergar o Design como algo capaz de mudar vidas em sua maneira diversa de expressão e expansão funcional”, destacou Cledson.

Foto: Divulgação

O projeto em questão conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Poção sob a gestão de Emerson Vasconcelos. Além do órgão público, engenheiros, psicólogos, assistentes sociais, designers, pintores, pedreiros e outros agentes de voluntariado se engajaram na mudança da imagem da comunidade e este trabalho deve se estender também para outras comunidades.

“Tende a crescer e se expandir”, detalha Cledson.

Foto: Divulgação

“A ideia do projeto Ação na Comunidade será implantada de início em uma comunidade carente localizada no Centro da cidade, porém tende a crescer e se expandir futuramente ajudando muito mais comunidades”, relatou o idealizador do projeto.

Foto: Divulgação

Cledson destacou ainda a nossa reportagem que um dos pontos principais da iniciativa é gerador pensamentos agregadores através do ato voluntário. Para isso, doações de mantimentos para o andamento das obras são recolhidos. Os interessados podem entrar em contato através do (87) 9 9176-1288.

Foto: Divulgação

Bruno Muniz 24 jul 2019 - 21:11m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Império dos Camarões (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Unicesumar EAD
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Dra. Palloma Santana
Clim Center (Grande)

Larissa Marques (Tô na Fono)
Lis Bambini
Vivo Santa Cruz
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Cold Car
Brisanet (Grande)
New Corte
Unicesumar EAD
Vitta (Grande)
Jasfac (Grande)
error: Content is protected !!