Destaques Caravana Juventude em Movimento certifica 161 adolescentes do Case Cabo

Caravana Juventude em Movimento certifica 161 adolescentes do Case Cabo


Cursos, oficinas e palestras foram ofertados para os adolescentes da maior unidade da Funase

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, administrado pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), participaram, ao longo do mês, da Caravana Juventude em Movimento. Ao todo, 161 socioeducandos foram certificados em cursos, oficinas e palestras ofertados em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Como mobilizou mais de 300 alunos simultaneamente, o evento foi o maior desse tipo já realizado pelo Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da instituição. A caravana, que existe desde 2018, também já ocorreu no Case/Cenip Garanhuns, no Case Timbaúba, no Case Jaboatão, no Case Santa Luzia (Recife) e duas vezes no Case Caruaru.

No Cabo, o evento foi realizado ao longo de cinco encontros, em período integral. As Oficinas de Aperfeiçoamento Profissional, que tiveram 77 concluintes, abordaram temas como Noções de Sistemas Operacionais, Digitação, Internet e E-mail, Excel Prático e Elaboração de Currículo. A atividade foi ministrada pela instrutora Beatriz Belmiro, do Eixo Profissionalização. Em cada etapa encerrada, os participantes receberam certificados de três horas/aula. A caravana também contou com o ciclo de palestras “Pré-qualificação para o Mercado de Trabalho”, sob responsabilidade de voluntários do CIEE. Ao todo, 14 jovens foram certificados.

Foto: Divulgação/Funase

Ainda foi realizado o curso de Pintura Imobiliária, que teve 18 horas/aula e certificou 20 alunos. As aulas foram ministradas pelos instrutores Rafael Souto Maior, Pedro Fernandes e Elaxis Duarte. Já o instrutor Higino Filho, também do Eixo Profissionalização da Funase, conduziu as aulas de Introdução à Automação Eletroeletrônica, que terminaram com 14 adolescentes certificados.

Para o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, que também atuou como um dos instrutores do curso de Jardinagem na caravana, o resultado foi positivo. “Atuamos na maior unidade socioeducativa do Estado, com mais de 300 socioeducandos inseridos, simultaneamente, em atividades de profissionalização. Mostramos, com isso, que podemos atender um público maior. A caravana também foi muito positiva por, pela primeira vez, contar com a participação de agentes socioeducativos que atuam como instrutores em outras unidades”, avaliou.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 29 jul 2019 - 19:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)