Destaques São João da rede municipal de ensino é iniciado em Santa Cruz do Capibaribe

São João da rede municipal de ensino é iniciado em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

O São João das Escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe, foi iniciado neste sábado (01), com comemorações sendo vivenciadas em três unidades de ensino. A ação irá percorrer todas as escolas e creches do município, e é uma realização da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação.

Além das escolas e creches da cidade, as unidades de ensino da zona rural também contarão com às festividades. As escolas municipais Professora Maria Lucina Gonçalves e a Creche Severino Amaro, no bairro Oscarzão, e a Escola Evangélica no bairro Bela Vista, foram as primeiras a realizar suas comemorações.

Comidas típicas, forró pé-de-serra e muito arrasta-pé, animaram os alunos e pais, professores, diretores e moradores, que puderam assistir a um show de cultura proporcionado pelos estudantes.

O secretário de educação Joselito Pedro, frisou sobre o empenho da pasta na realização desses festejos.

“As escolas municipais a cada ano proporcionam grandes quadrilhas juninas que envolvem toda comunidade escolar. É emocionante as apresentações dos estudantes e o envolvimento dos pais, faz com que seja mantido o brilhantismo e o sucesso dos eventos”, pontuou.

“As creches e escolas estão de parabéns pela organização, caracterização e a animação. O resgate e a tradição das manifestações culturais são vivências que contam com a participação dos alunos e de todo o quadro de funcionários. Os gestores e suas equipes merecem nossos parabéns”, declarou Claudenice Dias, secretária executiva de educação.

Na próxima quarta-feira (05) será a vez da Creche Emerson Marques, e na quinta-feira (06), as Escolas Municipais Lindalva Aragão, Maria do Socorro e Senador José Ronaldo, irão realizar suas festividades em alusão ao São João.

Na sexta-feira (07), os festejos chegam às escolas Lindolfo Pereira e Sevy Barros. No sábado (08), a Creche Escola Júlia Oliveira, José Quirino (Pará) e Donatila da Costa, fazem suas festividades juninas.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 04 jun 2019 - 16:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


RC Tecidos (Grande)
Clim Center (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Dra. Palloma Santana
Unicesumar EAD
Império dos Camarões (Grande)

Unicesumar EAD
Cold Car
Vivo Santa Cruz
New Corte
Larissa Marques (Tô na Fono)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Brisanet (Grande)
Jasfac (Grande)
Dr. Leonardo Brito