Destaques Porto Digital em Caruaru recebe circuito gratuito de cinema francês

Porto Digital em Caruaru recebe circuito gratuito de cinema francês


Foto: Divulgação

O Armazém da Criatividade – unidade avançada do Porto Digital em Caruaru – recebe de 10 a 14 de junho o Festival Varillux de Cinema Francês, com a exibição de quatro longas-metragens que misturam gêneros como a comédia, drama, romance e Thriller. Todas as exibições são gratuitas e iniciam a partir das 18h no Armazém da Criatividade, localizado no Polo Caruaru.

Neste ano, o Festival completa 10 anos de existência e se consolida como o maior festival de cinema francês fora da França, tendo alcançado nesse período um milhão de espectadores de todas as idades. Em Pernambuco, o Festival recebe incentivo do Governo do Estado que promove a interiorização das sessões que acontecerão em Triunfo e Afogados da Ingazeira além do Armazém da Criatividade em Caruaru.

Confira a programação de filmes:

• Segunda, 10 de junho – A Revolução em Paris

Título Original: Un peuple et son roi

Gênero: Thriller/Drama

Duração: 2h02

Sinopse: Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

• Terça, 11 de junho – O Professor Substituto

Título Original: L’heure de la sortie

Gênero: Romance

Duração: 1h43

Sinopse: Quando Pierre Hoffman entra para o prestigioso colégio Saint Joseph, ele detecta, na turma do nono ano, uma hostilidade difusa e uma violência surda. Será que é porque o professor de francês acabou de se jogar pela janela no meio da aula? Ou porque é uma espécie de turma piloto de crianças superdotadas? Da curiosidade à obsessão, Pierre vai tentar descobrir o segredo.

• Quarta, 12 de junho – Amor à Segunda Vista

Título Original: Mon inconnue

Gênero: Comédia

Duração: 1h58

Sinopse: Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida?

• Sexta, 14 de junho – Filhas do Sol

Título Original: Les Filles du soleil

Gênero: Drama

Duração: 1h55

Sinopse: Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.

Bruno Muniz 07 jun 2019 - 19:50m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)