Destaques No São João da Moda, Noite Católica reflete os ministérios de Maria com missa e show de Naldo José

No São João da Moda, Noite Católica reflete os ministérios de Maria com missa e show de Naldo José


Foto: ASCOM

Com reflexões relacionadas aos ministérios de Maria, mãe de Jesus, a sexta noite do São João da Moda foi dedicada aos católicos. Nesta quinta-feira (27), após a apresentação do ministério Anuncia-me, os párocos de Santa Cruz do Capibaribe co-celebraram a Santa Missa e em seguida o cantador e compositor Naldo José subiu ao palco para cantar composições musicais autorais consagradas entre os fiéis e outras oriundas de sua caminhada ministerial de 12 anos.

A chuva que se abateu sobre a Capital da Confecção não foi capaz de afugentar os cristãos católicos da Arena da Moda. Acolhidos pela animação e melodia do ministério Anuncia-me e protegidos por guarda-chuvas ou na estrutura do Frontstage, os membros das três paróquias (Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e Santo Agostinho) e da recém-criada área pastoral (Santa Rita) cantaram, dançaram e refletiram sobre os dogmas da fé católica, dentre eles, os ministérios de Maria, a mãe de Jesus.

Foto: ASCOM

Desde 2016, a programação religiosa acontece no Palco da Moda e tem como objetivo reviver a origem dos festejos juninos.

“Ao dedicarmos essa noite à Igreja Católica, nós, enquanto gestão pública estamos oportunizando o resgate histórico cultural de uma festividade de origem cristã. Agradeço o acolhimento da igreja ao nossa convite, assim como, das inúmeras pessoas que acompanharam a programação,” frisou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Foto: ASCOM

A Santa Missa foi celebrada pelo padre José Araújo, empossado em fevereiro como administrador da área pastoral Santa Rita, na Malhada do Meio; e co-celebrada pelos párocos Kennedy Amorim, Antônio Márcio e Hélder Torres, o qual em sua homilia destacou a devoção ao Coração de Jesus e a importância da vida dos santos, uma vez que a partir da devoção a Santo Antônio, a São João e a São Pedro, as festividades juninas foram criadas.

“Ainda que esta festa tenha se desvirtuado do seu sentido cristão, queremos ressaltar hoje o papel dos santos na vida de nossa igreja,” frisou o padre.

Foto: ASCOM

Na segunda parte de sua pregação, baseada no Evangelho das “Bodas de Caná”, o sacerdote destacou a aliança de Deus com os homens e a presença intercessora de Maria diante da falta de vinho, interpretada pela igreja, teologicamente, como uma falta de amor entre os filhos de Deus.

“Se no Antigo Testamento, a primeira mulher [Eva] foi sinal de perdição; no Novo, a nova mulher [Maria] ajuda no processo de reconstrução da aliança de Deus com o seu povo. Sua orientação deve sempre estar em nossos corações: fazei tudo que Ele [Jesus] vos disser”, pregou o padre.

Em sua primeira apresentação religiosa em Santa Cruz, o cantor e compositor Naldo José, conhecido como o forrozeiro cristão, chegou ao Palco da Moda com o seu show “Dancing in Deus”. Exceto as canções populares da igreja Católica, todas as demais músicas apresentadas foram de autoria do jovem membro da Comunidade Shalom. Ex-integrante de tradicionais bandas de forró do Nordeste, o cantor compartilhou abertamente com os profissionais de imprensa local os motivos de sua conversão ao Catolicismo e de sua total entrega a vida missionária.

Foto: ASCOM

Com louvores, orações e diálogo com o público, Naldo levou os fiéis às lágrimas e os encorajou a confiar, independentemente de qualquer situação, em Deus e na poderosa intercessão de Maria.

“Meus irmãos, eu passei por muitas situações neste mundo, conheci a riqueza e a falta de recursos, mas hoje nada me faz mais feliz do que estar aqui com vocês, louvando o bendizendo o nome de Deus e de nossa mãe, Maria, pois ela continua a cuidar de nós, como cuidou de Jesus,” pregou o cantor ao destacar a recitação do Terço.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA

A “Festa para todos os gostos” continua nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, no Polo Palco da Moda com Rubieno Catanha, Dida de Nan, Bell Marques e Cavaleiros do Forró; e no Polo Multicultural, o forro tradicional de Jota do Arcodeon, Edinho Calixto, Douglas Leon, Nathan Vinicius e Jerry Adriano darão o tom da festa.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 28 jun 2019 - 19:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Clim Center (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Dra. Palloma Santana
Brisanet (GIF)
Cetias (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
RC Tecidos (Grande)

Best Net
Lis Bambini
Unicesumar EAD
Cabeça Gesso (Grande)
Brisanet (Grande)
Brisanet (GIF)
Marjo Sports (Grande)
Larissa Marques (Tô na Fono)
Jasfac (Grande)
Dr. Leonardo Brito
error: Content is protected !!