Destaques No Agreste, Ceapa forma novos grupos reflexivos com homens autores de violência doméstica

No Agreste, Ceapa forma novos grupos reflexivos com homens autores de violência doméstica


Grupos abrangem Santa Cruz do Capibaribe e visam mudar conceitos e banir a violência nos lares.

Imagem meramente ilustrativa

Mais dois grupos reflexivos com homens autores de violência doméstica foram iniciados, este mês, no município de Garanhuns. O trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Gerência de Penas Alternativas (Gepais), também contempla as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru e tem como objetivo reunir homens autores de violência doméstica para reflexões sobre gênero e família, buscando diminuir a reincidência criminal.

A Central de apoio às Medidas e Penas Alternativas (CEAPA) é responsável por fiscalizar e monitorar este tipo de pena no estado e, ao mesmo tempo, desenvolve um trabalho de conscientização com os cumpridores de pena por crimes ligados à Lei Maria da Penha.

Os cumpridores são encaminhados pelo Tribunal de Justiça às Ceapa’s, onde são recebidos por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos e assistentes sociais. Durante seis meses, os Grupos Reflexivos fazem encontros a cada 15 dias.

Segundo Raquel Brandão, gerente da Gepais, “os grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica e familiar contra a mulher permitem aos participantes cumprir as medidas e penas alternativas, mas também promove a integração social através da discussão sobre a violência de gênero e a reflexão como forma de promover uma comunicação não-violenta”.

Atualmente, a ação contempla três municípios: Garanhuns, que iniciou novas turmas este mês, e tem 31 homens em atendimento; Caruaru, com 80 pessoas; e o grupo de Santa Cruz do Capibaribe, que tem oito homens. No Recife, novas turmas vão iniciar nos próximos meses.

Bruno Muniz 04 jun 2019 - 17:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)