Destaques Leonardo abre a sétima edição do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe

Leonardo abre a sétima edição do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Divulgação

A diversidade de ritmos musicais teve espaço garantido na abertura da sétima edição do São João da Moda, na noite desta sexta-feira (21). A festa realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a empresa concessionária HDF Produções levou milhares de forrozeiros à Arena da Moda, no bairro Nova Santa Cruz. Com um repertório composto somente de antigos sucessos, o cantor Leonardo fez do público a sua segunda voz.

Na vila cenográfica a cerimônia de abertura contou com apresentação da Quadrilha da Sulanca, de bacamarteiros e grupos culturais, além de homenagens aos sanfoneiros Zuza de Mandaçaia e Zé Novo (In memoriam). O prefeito Edson Vieira (PSDB), acompanhado do vice-prefeito Dida de Nan, de secretários, vereadores e da deputada estadual Alessandra Vieira, agradeceu o empenho e dedicação dos envolvidos na realização de mais um festejo junino e destacou o motivo de seu empenho na realização do São João.

“Chegamos a um patamar onde é impossível imaginar Santa Cruz sem o seu São João. Além de ser uma festa sociocultural, de impulsionar a economia da cidade, o São João da Moda gera renda extra para dezenas de comerciantes ambulantes, de donos de barracas, de catadores de material recicláveis, entre outros, que têm no nosso São João a oportunidade de fazer o seu 13º salário,” frisou o prefeito, se referindo aos mais quase 100 comerciantes ambulantes credenciados.

A deputada Alessandra Vieira (PSDB) destacou a dimensão do evento e parabenizou o Poder Executivo Municipal.

“A cada ano a gente percebe, a olhos vistos, o quanto o São João da Moda vem crescendo e consolidando-se como um dos maiores festejos juninos do Estado. Parabenizo, em nome do prefeito Edson e do vice Dida de Nan, a todos os profissionais que trabalharam arduamente e em tão pouco tempo viabilizaram a concretização dessa festa,” declarou a parlamentar.

O público acompanhou ainda o hasteamento da bandeira de São João e a queima de fogos de artifícios oficializando a abertura do festejo. De acordo com o gestor de Cultura, Alberto Grilo, responsável pela coordenação desta edição do São João, ao longo dos oito dias, o forró pé de serra, o forró estilizado, o repente, o pífano, o bacamarte, se juntam aos grandes nomes da música da cidade, da região e do Brasil para fazer deste evento um símbolo de união e força.

Simultaneamente ao ato de abertura, acontecia no polo Multicultural e no Palco da Moda apresentações de artistas locais e de renome regional e nacional, respectivamente. A Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, Dimetrose, Zuza de Mandaçaia, Forró Gostoso e Genilza do Acordeon fizeram os forrozeios arrastar o pé no Multicultural. Enquanto isso, no Palco da Moda, Pife e Cordas, Forró dos Bossas, Renno e Leonardo diversificavam os ritmos musicais.

Por volta da 1h da manhã, o cantor Leonardo subiu ao Palco da Moda e arrebatou os corações apaixonados e saudosistas de seus grandes sucesso. Dono de um carisma e uma popularidade em todas as faixas sociais, Leonardo iniciou o show agradecendo a oportunidade de retornar a Santa Cruz e enaltecendo o coração dos apaixonados.

“Eu sei que aqui em Santa Cruz tem muitos corações apaixonados, então vamos contar somente música antiga para embalar antigos e novos amores,” disse o artista sob fortes gritos e aplausos do público, o qual em muitos momentos tornou-se a segunda voz. Entre as músicas retro apresentadas estavam Talismã, Compadre e Comadre, Não Aprendi Dizer Adeus e Saudade Velha.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO (22)

A festa para todos os gostos continua neste sábado (22), a partir das 15h, no Polo Multicultural, com o Tributo a Fogoió dos 8 Baixos, conduzido pelo Trio Capibaribe, Zé Carlos, Diniz de Impoeiras e Paulo dos 8 Baixos. À noite, a partir das 21h, sobem ao palco Poliana Síria, Diogo Ramos, Bruno Santos, Vitor França e Fabiana Lira. Já no Palco da Moda, a partir das 21h, a animação fica por conta de Jordão Jó, Alisson Levado, Amigos Sertanejos e Wesley Safadão.

Bruno Muniz 22 jun 2019 - 20:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)