Destaques Governo do Estado orienta interdição Ponte Velha em Santa Cruz do Capibaribe

Governo do Estado orienta interdição Ponte Velha em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

Na quinta-feira (13), uma reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, definiu ações para atender a orientação do Governo do Estado, que solicitou a interdição imediata da “ponte velha”, que liga a Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho à Avenida João Francisco Aragão.

Participaram desse encontro, o secretário de Desenvolvimento Urbano Gilson Julião, o coordenador de Defesa Civil Bartôl Neves, o engenheiro civil da Prefeitura Municipal, Valmiro Silveira, e o secretário executivo de Comunicação, Geraldo Moura. Os membros abordaram quais medidas deverão ser tomadas para que a execução da interdição seja realizada.

Ficou acertado que o fechamento da ponte acontecerá neste sábado (15), a partir das 15h, com a colocação de tapumes, tonéis e barricadas, que impeçam o tráfego na via. O local será destinado apenas a passagem de pedestres pelo lado direito da ponte (lado da loja Americanas). A mesma ficará interditada para todo tipo de veículo.

Laudo Técnico – A prefeitura havia solicitado um laudo técnico que pontuasse os principais problemas encontrados na estrutura da ponte. Técnicos da B&F Serviços de Engenharia LTDA-EPP e da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco), apresentaram seus respectivos laudos, que reafirmaram a necessidade de interdição da ponte, devido às fissuras, desgaste do concreto que recobre a ferragem e corrosão dos ferros nas vigas.

A execução da interdição da via representa uma medida de segurança tomada pelo poder público, visando a prevenção de acidentes no local.

Com esta interdição, um plano de mobilidade urbana foi lançado e alterou o sentido de algumas ruas que ficam nas imediações da ponte. Os condutores que se dirigirem pela rua Dr. José Mariano (Rua da Caixa Econômica), e entrar na Rua do antigo Açougue Municipal, poderão seguir direto e entrar pela Rua dos Pacas.

Por sua vez, a Rua dos Pacas que seguia em mão única com destino a ponte, agora será em sentido contrário, e os condutores que pretendem chegar na Avenida João Francisco Aragão, devem entrar na Rua Manoel Rufino de Melo (Rua da Câmara de Vereadores), e descer pela Rua Siqueira Campos, para enfim, sair pela avenida citada. Quem chega ao município pela PE-160deve seguir em direção à Avenida 29 de Dezembro.

A área de interdição será exclusivamente nas proximidades da ponte, ou seja, quem deseja descer pela Avenida Prefeito Teófanes Ferraz poderá ir até a Loja Americanas e o Ciretran.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vai solicitar ao Governo do Estado medidas para construção de uma nova ponte e está sendo agendada uma reunião na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos para discutir soluções para a questão.

Vale ressaltar que o prefeito Edson Vieira, a deputada estadual Alessandra Vieira, o secretário de Desenvolvimento Urbano Gilson Julião, o coordenador de Defesa Civil Bartôl Neves, e o engenheiro civil Valmiro Silvestre, já participaram de uma primeira reunião com a secretária Fernandha Batista realizada no dia 06 de maio deste ano, onde apresentaram a demanda e a necessidade de que o Estado intervenha na obra com brevidade, já que a via é umas das mais movimentadas que dão acesso ao centro comercial da cidade.

Bruno Muniz 17 jun 2019 - 4:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Dra. Palloma Santana
Clim Center (Grande)
Brisanet (GIF)
Sollaris Energy (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Brisanet (Grande)
Unicesumar EAD
Larissa Marques (Tô na Fono)
Best Net
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Lis Bambini
Marjo Sports (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Brisanet (GIF)
Vitta (Grande)
error: Content is protected !!