Destaques Festas Juninas de Petrolina contam com trabalho de reeducandos

Festas Juninas de Petrolina contam com trabalho de reeducandos


Apenados se dedicam a limpeza e a varrição, além dos serviços de infraestrutura para a festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Foto: Divulgação

Um dos principais polos de animação de Petrolina, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas, está pronto para receber o público nas festas juninas, e os trabalhos de limpeza e infraestrutura no local, contam com a ajuda de reeducandos do regime aberto.

O grupo se empenha na limpeza, capinação, pintura e obras de drenagem, e, durante o evento, que segue até 30 de junho, mantém o local limpo através do serviço de varrição. “As parcerias que visam à empregabilidade dos egressos do sistema prisional têm o intuito de reinserir os ex-detentos à sociedade e ao mercado de trabalho, além de diminuir a reincidência criminal no estado”, reforça Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário.

De acordo com a diretora de Limpeza Urbana de Petrolina, Tyara Nunes, “os reeducandos realizam limpeza e obras de drenagem nas avenidas que dão acesso ao Pátio de Eventos, Avenida Ulisses Guimarães e BR 235, mas, durante a festa, vão continuar na manutenção dos espaços”.     

 A inclusão dos apenados na equipe de trabalho do São João de Petrolina se deve a parceria entre a prefeitura e o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), que disponibilizou pessoas com experiência nas atividades solicitadas.

CARUARU –  Assim como em Petrolina, a abertura do São João de Caruaru contou com o apoio de reeducandos acompanhados pelo Patronato Penitenciário.  Eles executaram serviços de limpeza dos equipamentos culturais, como o museu do Barro; a Casa da Cultura, que fica no meio da Feira de Artesanato; e o Memorial da Cidade, no Centro. O grupo também realizou serviços gerais na Estação Ferroviária; reativação dos banheiros que darão apoio à festa; e demarcação dos estacionamentos no Pátio do Forró.

Bruno Muniz 17 jun 2019 - 14:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Bezerra Poços (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Clim Center (Grande)

Dr. Leonardo Brito
Best Net
Simone Joias (Grande)
JCL (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Jasfac (Grande)
Design Riscos (Grande)